Topo

Mulher faz plástica em cachorro para que se pareça com o do filme O Máscara

Orelha do cachorro estava mais alta do que dona gostaria - Reprodução
Orelha do cachorro estava mais alta do que dona gostaria Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

17/02/2017 19h15

Uma família provocou indignação por ter levado seu cão para fazer uma cirurgia plástica por odiar a forma de suas orelhas. Tudo começou quando a mãe, Marina Esmat, concordou que o filho poderia ter um Jack Russell depois de se apaixonar pelo animal de estimação do personagem de Jim Carrey no filme "O Máscara". No entanto, à medida que o tempo passou, as orelhas do cão começaram a subir, o que os deixava insatisfeitos.

Marina, de 37 anos, comprou o cachorro quando ele ainda era um filhote de seis semanas por 280 euros (R$ 922, em valores convertidos em 17/02/2017). Após um mês, a família percebeu que algo nas orelhas dele estava anormal e, para combater o "problema", usou pesos e até mesmo cola na tentativa de fixar as orelhas para baixo, alegando que isso dificultava as chances do animal encontrar uma companheira. Não funcionou.

Personagem de Jim Carey no filme tinha um cão - Reprodução - Reprodução
Personagem de Jim Carey no filme tinha um cão
Imagem: Reprodução

Por isso, procuraram a ajuda de um cirurgião plástico. "Os médicos tentaram nos convencer a não fazer, mas decidimos que, dessa forma, seria mais estético", contou Marina ao Daily Mail. A decisão de prosseguir com a cirurgia contrariou o conselho dos veterinários, na tentativa de convencê-los a não continuar.

O cirurgião Andrey Mezin afirmou ser contra a operação, chamando-a de "desnecessária". "Essas pessoas entraram em contato com a clínica pedindo aos veterinários para abaixarem as orelhas do cão. Pensamos que essa cirurgia não é justificada, mas os donos pedem muito, querendo mudar a maneira como a orelha cai", explicou.

Por fim, a cirurgia acabou sendo realizada. Nela, os veterinários feriram a cartilagem e deixaram a orelha caída. "A proprietária do cão insistiu fortemente, pois queria um animal para competições. Nesses eventos, existem certos critérios para este tipo de raça", diz. Após a história ser mostrada na internet, muitos ficaram furiosos com o ato, rotulando-o "cruel" e descrevendo a família como "torturadores".