Topo

É um cão? É um lobo? Animal ganha um dono, mas natureza fala mais alto

Shade em um santuário para cães-lobos - Reprodução/Facebook
Shade em um santuário para cães-lobos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

21/02/2017 11h39

Quando estava na faculdade, o americano Ben Hull decidiu que queria ter um cão da raça husky siberiano. O que ele não esperava é que um pequeno filhote de cão-lobo seria a sua escolha.

Shade ainda filhote - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Shade ainda filhote
Imagem: Reprodução/Facebook
Ao entrar no canil de um criador destes animais híbridos, o filhote correu direto para os braços de Hull e foi irresistível: virou um verdadeiro bichinho de estimação, segundo relata o dono ao site “The Dodo”. Hull, sua família e dois cães tornaram-se a matilha de Shade – que morria de ciúme de todos.

Por muito tempo, o "pet" foi treinado e conseguiu conviver em um ambiente fora da natureza selvagem. Até que Bem percebeu que o bichinho tinha mais energia e necessidade de viver em bando do que seus “primos” domesticáveis. Shade também indicada que a falta de espaço e companhia o deixava mais agressivo.

Após anos de convivência, a família decidiu levar Shade para o santuário Wolf Connection, na Califórnia. A instituição, que abriga mais 21 cães-lobos declara que o animal é muito amoroso, leal e, claro, não para quieto. Sua companhia inseparável é Maya, uma fêmea da mesma mistura de espécies.

Hoje, Hull mora da Holanda, mas sempre quando volta aos Estados Unidos, visita o velho amigo.

Shade e seu antigo dono - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Shade e seu antigo dono
Imagem: Reprodução/Facebook