Casa das Modelos

Quer ser modelo? Top Renata Kuerten e participantes de reality dão dicas

Divulgação
A modelo Natália Souza, de Salvador (BA) Imagem: Divulgação

Caio Sini

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/05/2017 04h00

Glamour, roupas de grife e viagens. É isso que motiva muitas pessoas a querer ser modelo e buscar as passarelas e os ensaios fotográficos como meio de levar a vida. Mas não é fácil começar nessa carreira: logo surgem as primeiras dificuldades, como fotografar um book e ser aceito por uma agência.

Natália Souza, 17, é participante do reality "Casa das Modelos", da Rede TV!. Iniciante no ramo, ela diz que é preciso muita paciência. “Você vai receber muitos nãos, não será aceito logo de cara numa agência. Nem sempre haverá castings e você tende a se colocar para baixo. Então precisa ser positiva sempre”.

A garota diz ter sentido na pele a exigência para entrar nesse mercado. “O setor é muito exigente. A pele tem que estar sempre perfeita, o andar, o modo de se vestir...”, complementa. Para ela, beleza é apenas um complemento para se inserir na profissão. “Há modelos que nem são tão bonitos e são considerados exóticos. Você se pergunta 'como ele está em uma passarela?'. O que importa muito são a saúde mental e física, além das medidas”, disse.

Vanessa dos Santos, 16, também é participante do reality e foi descoberta por um olheiro de uma agência em Timbó (SC). “Eu nunca tinha corrido atrás para ser modelo. Uma mulher da minha cidade conhecia o olheiro, que é de Balneário Camboriú, e me indicou. Aí ele veio até mim e me trouxe para São Paulo”, conta.

Divulgação
Renata Kuerten, do "Conexão Models" Imagem: Divulgação

Preparação e disciplina são diferenciais

Apresentadora do "Conexão Models", a top model Renata Kuerten é inspiração para muitos que desejam começar uma carreira na moda. Segundo ela, além de querer muito, é preciso descobrir seu estilo. “Primeiro, tem que ver se você tem perfil para isso. Vá a uma agência e pergunte se você se encaixa. Não precisa ser alto ou magro, até porque não tem mais isso. A agência vai indicar se você pode ser modelo fotográfico, de revista ou passarela”, ensina.

Segundo ela, passado esse primeiro contato, é preciso estar bastante focado para seguir na carreira e ser bastante educado. “É preciso ter muita disciplina, sempre ter muito respeito pelas pessoas e pelos profissionais com quem você vai trabalhar. Tratar todo mundo bem, da camareira ao fotógrafo”, completa.

Renata ressalta também que pontualidade e cuidados pessoais são fatores essenciais para se ter sucesso. “Pontualidade é uma das coisas pelas quais mais pegam no pé. É preciso estar sempre em dia com as unhas, corpo, depilação... Tem que estar sempre preparada para qualquer ocasião, porque pode surgir um casting”, diz.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Estilo
do UOL
Topo