Topo

Esse cachorro virou famoso na vizinhança por ficar em cima do telhado

Huck sobe em cima do telhado da casa de seus donos sozinho - Reprodução/Facebook
Huck sobe em cima do telhado da casa de seus donos sozinho Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

12/05/2017 14h09

O golden retriever Huckleberry, de Austin, no Texas, virou uma celebridade nas redes sociais por causa de um hábito pouco comum! Ele adora ficar em cima do telhado da casa de seus donos.

Em entrevista à emissora ABC News, uma das vizinhas do cachorro, Sarafina Nance, disse que nunca se esquece da primeira vez que viu Huckleberry no topo da casa. 

"Estava passeando com meu cachorro e ele começou a pular e olhar para cima. Quando olhei, vi que o Huckleberry estava olhando para baixo do topo da casa", contou.

Aviso do cachorro Huck - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Aviso foi colocado para acalmar os vizinhos
Imagem: Reprodução/Facebook
Preocupada, Sarafina tocou a campainha e, ao lado da porta, estava uma placa que os donos do cachorro, Allie Burnitt e Justin Lindenmuth, colocaram no local para acalmar a vizinhança.

No texto, eles contavam como o cachorro aprendeu a subir no telhado pelo quintal da casa e também avisavam que eles nunca o deixavam lá em cima sem ninguém estar em casa.

"Ele não irá pular se você não oferecer comida ou uma bolinha. Nós apreciamos a sua preocupação, mas, por favor, não bata em nossa porta. Nós sabemos que ele está lá em cima. Fique à vontade para tirar fotos e compartilhe com a gente usando a #hucktheroofdog".

Desde que ficou famoso por aprender a subir e descer do telhado sozinho, Huck já conta com mais de 3.000 seguidores em sua conta no Instagram.