Estilo de vida

Professor usa memes de Gretchen para anunciar nota e bomba na internet

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

22/05/2017 18h15

Já imaginou ir mal na prova e receber um meme da cantora Gretchen tristinha, dando a notícia do quanto a sua nota foi ruim? E o contrário? Uma Gretchen toda animada trazendo a sua ótima nota? Desempenho mais ou menos? Tem uma Gretchen só para este caso também.

O recurso criativo, utilizado pelo professor de português Vitor Lucas para seus alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Prof. Caetano Azeredo, em Belo Horizonte (MG), bombou na última semana no Twitter. Tudo após uma das alunas, achando graça da criatividade, ter compartilhado uma foto no microblog.

"Eles não imaginavam que eu faria isso, até por eu ser um pouco sério", explica o professor. "Mas na hora que viram a prova, todos riram muito e foi bem divertido."

Na realidade, destaca Vitor, a ideia original foi de um professor de matemática amigo dele, chamado Alan Raniel, que foi quem separou as fotos e pensou na utilização. "Após receber esse arquivo pronto, o meu trabalho foi apenas imprimir, recortar e anexar nas provas", diz.

Mais memes

Essa foi a segunda vez que Vitor utilizou o método. Ele já havia feito isso em outra escola em que dava aulas, na época do Enem, em novembro do ano passado. "Quis dar uma aliviada, por ser uma época de provas, e tanta tensão poderia prejudicá-los", explica.

Os alunos, inclusive, já podem esperar por novos memes. "Pretendo manter a ideia e, inclusive, já selecionei outros para trabalhar em uma outra escola onde atuo. Só vou ter o cuidado de usar memes mais adequados à realidade e a idade dos estudantes, como no caso dos que cursam o sexto e sétimo anos, que são bem novinhos e onde não caberia muito a questão da Gretchen", avalia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo