Topo

Momento fofura: fotos de avó e neta celebram superação de doença

Scout Larson, de 3 anos, com a avó, Diane Willoughby, em ensaio fotográfico - Reprodução/Ashley Larson
Scout Larson, de 3 anos, com a avó, Diane Willoughby, em ensaio fotográfico Imagem: Reprodução/Ashley Larson

Do UOL

26/05/2017 09h32

Scout Larson, 3 anos, mora em Niceville, Florida, nos Estados Unidos, e considera a avó, Diane Willoughby, sua heroína. Inspirada pela ligação entre as duas e pelo fato de Diane ter superado um câncer de mama, Ashley, mãe de Scout, resolveu fazer um ensaio fotográfico com as duas.

“Scout pensa que minha mãe é muito forte. Ela conta para todo mundo: ‘minha avó tem cabelo de novo, ela não está mais doente'", disse Ashley para a revista "People".

Diane foi diagnosticada com câncer de mama em abril de 2016. De junho a setembro, passou por seis rodadas de quimioterapia intensa e, em dezembro, enfrentou uma mastectomia dupla. Hoje está curada e as fotos foram para celebrar essa conquista. A intenção é reunir as imagens feitas em livro apenas para Diane e Scout.

Ainda para a "People", Ashley contou que alguns membros da sua família morreram em função do câncer de mama, daí a importância ainda mais forte da celebração.

"Quando minha mãe recebeu o diagnóstico, foi bem assustador. As crianças ficaram confusas quando ela começou a perder o cabelo e ficou bem doente, mas entenderam que ela era forte o suficiente para sair dessa”, afirmou para a publicação.

Nas fotos, avó e neta usam camisetas com frases. Em uma das imagens, Scout veste uma com a fala "vovó está livre do câncer, vamos festejar", e Diane está com uma camiseta onde se lê "estou livre do câncer, vamos festejar". Em outra, ambas usam uma peça com a frase "uma mulher de verdade pode ser o que ela quiser".

Scout Larson, de 3 anos, com a avó, Diane Willoughby, em ensaio fotográfico para celebrar a cura do câncer de mama de Diane - Reprodução/Ashley Larson - Reprodução/Ashley Larson
Imagem: Reprodução/Ashley Larson

Scout Larson, de 3 anos, com a avó, Diane Willoughby, em ensaio fotográfico para celebrar a cura do câncer de mama de Diane - Reprodução/Ashley Larson - Reprodução/Ashley Larson
Imagem: Reprodução/Ashley Larson