Topo

Aos 71 anos, atriz inglesa dá 5 dicas para ter uma vida feliz

A atriz Helen Mirren discursando na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, nos Estados Unidos - Reprodução/YouTube
A atriz Helen Mirren discursando na Universidade de Tulane, em Nova Orleans, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL

27/05/2017 13h53

Convidada a discursar na formatura de uma turma da Universidade de Tulane, em Nova Orleans, nos Estados Unidos, a atriz inglesa Helen Mirren, 71 anos, resolveu revelar as suas cinco dicas para uma vida feliz. A cerimônia aconteceu no último dia 20. Veja abaixo.

1 - Não tenha pressa para casar
A própria atriz só se casou aos 52 anos, com o diretor Taylor Hackford.

2 - Trate pessoas como pessoas
Helen disse que toda e qualquer pessoa merece ser tratada com respeito e generosidade.

3 - Seja feminista
No discurso para os recém-formados, a atriz falou que não importa se você é homem ou mulher deve ser feminista. Para ela, assumir-se como tal é condição para que as coisas evoluam no mundo.

4 - Não se importe com julgamentos da sua aparência
“Especialmente se o julgamento vier de forma anônima, pela internet”, afirmou Helen em seu discurso. A atriz ainda acrescentou: “Se é você que tem o costume de julgar a aparência dos outros, pare, pare com isso, vá lá para fora fazer alguma coisa”.

5 - Não tenha medo de sentir medo
Para a atriz, quando se é desafiado pelo medo, deve-se olhá-lo diretamente no rosto.

Além das dicas para uma vida feliz, Helen Mirren ainda compartilhou com os recém-formados uma série de coisas para se fazer e não se fazer.

Na primeira categoria, ela incluiu ligar para os pais uma vez por semana e dizer a eles “obrigado” e abrir o coração para o amor.

Na categoria “não faça”, ela listou fumar, procrastinar, confundir sexo com amor e “colocar copos quentes sobre superfícies enceradas”.