Topo

Gato arremessado em manifestação ganha família e nome cheio de significado

Gato arremessado em manifestação em Brasília - Reprodução/Facebook
Gato arremessado em manifestação em Brasília Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

31/05/2017 14h27

Desde que surgiu a história de que um gato havia sido arremessado durante a manifestação contra o governo Temer, em Brasília, muitas pessoas procuraram saber do estado do bichano – que deve ter uma pata amputada - e se ofereceram para adotá-lo. Em recuperação, o bichinho batizado de Tripé encontrou um lar definitivo e ganhou um novo nome: Hope (“Esperança”, em inglês).

Segundo a jornalista Sabrina Mancio, o interesse pelo gato foi gigantesco, graças ao compartilhamento de sua história por Facebook e Whatsapp, o que gerou até uma página oficial com atualizações sobre a saúde de Hope.

“A família escolhida, a primeira que manifestou interesse, foi confirmada após conversas”, diz Sabrina. Hope foi para a nova casa nesta segunda (29) e, segundo os novos donos, já estava superadaptado ao novo lar desde a noite de sua chegada.

“O apoio foi imenso! A repercussão até me surpreendeu. Porém, dois pontos incomodaram bastante: a reclamação de alguns de que a notícia era falsa e a tentativa de politizar o acontecimento”, diz Sabrina. Um vídeo postado na página feita para o bichinho contém um vídeo com o momento em que ele foi arremessado e ferido na última quarta-feira (24). Os responsáveis não foram identificados.

A amputação da patinha direita dianteira é quase certa, segundo veterinários que cuidaram de Hope após o resgate. “Muitas pessoas estão sugerindo que peçamos uma segunda opinião, mas a princípio, a amputação é mesmo necessária. A veterinária sugere que esperemos uns 4 meses para que ele cresça e fique mais fortinho. Ele ainda é muito filhotinho, tem aproximadamente 4 meses. Para enfrentar a anestesia e os medicamentos do pós-operatório (anti-inflamatórios e antibióticos) ele precisa estar mais maduro”, afirma Sabrina.