Estilo de vida

No dia da Selfie, a gente te dá 9 dicas para o retrato perfeito

Do UOL

21/06/2017 13h52

Em 2013, o dicionário Oxford elegeu a "selfie" como a palavra do ano. Se alguém achava que a modinha dos autorretratos iria ter um fim, hoje vê que estava bem enganado... A ideia de tirar uma foto de si mesmo caiu tanto no gosto das pessoas que recebeu até um dia para ser celebrada: 21 de junho, o Selfie Day (Dia da Selfie, em livre tradução).

Se você também adora tirar uma, confira, abaixo, algumas dicas para a selfie perfeita:

1 – Bata a foto de cima

Quer afinar o rosto na hora do autorretrato? A dica é sempre bater a foto de cima, na posição horizontal e o mais distante do rosto possível.

 

A post shared by Marina Ruy Barbosa (@marinaruybarbosa)

 

 

 

 

 

 

on

2 - Levante um pouco o rosto

A modelo Bruna Tenório, 28, veterana das passarelas da São Paulo Fashion Week, diz que levantar levemente o rosto ajuda a disfarçar as bolsas debaixo dos olhos. Mas se você tem papo ou quer disfarçar alguma outra imperfeição, uma outra dica é empurrar a cabeça levemente para frente e inclinar um pouco o rosto para baixo

 

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala)

 

 

 

 

 

on

3 - Evite os espelhos

Quer tirar foto na frente do espelho? Cuidado para não ficar com aquele reflexo de flash feio na foto e também preste bem atenção no que vai sair em volta da imagem.

 

A post shared by Kendall (@kendalljenner)

 

 

 

 

on

4 – Nada de selfie “frontal”

Na hora de tirar uma selfie, sair com o rosto levemente inclinado para o lado direito ou esquerdo garante fotos melhores do que ficar de frente para a câmera.

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

 

 

on

5 – Descubra seu lado

Todos nós temos O ângulo, aquele em que saímos lindas nas selfies. Para descobrir o seu, uma dica é prender o cabelo e ver no espelho qual dos lados do rosto que seu maxilar está mais marcado. Esse é seu lado fotogênico.

 

A post shared by Camila Queiroz (@camilaqueiroz)

 

 

 

 

on

6 – Aproveite a luz

Como as selfies são fotos muito próximas do rosto dificilmente o flash irá favorecer. A luz natural é a mais indicada para que a foto saiu perfeita. Se quiser fazer o registro de noite, basta buscar um foco de luz.

 

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele)

 

 

 

 

on

7 – Invista nos filtros

Alguns celulares já permitem que você use filtros para deixar a selfie ainda melhor. Caso o seu não tenha, o Instagram permite que você brinque com a foto e ainda conta com vários efeitos de edição.

 

A post shared by Fê Paes Leme (@fepaesleme)

 

 

 

 

on

8 – Baixe aplicativos para melhorar as selfies

Alguns aplicativos, como o CamMe, permitem que o usuário tire fotos sem precisar esticar o braço. Outros apps como Afterlight e InstaFishEye oferecem filtros diferentes do Instagram e até simulam a lente "fisheye" na hora do retrato

9 –  Capriche na maquiagem

Não é só de ângulos e iluminação que a boa selfie é feita. Aposte em produtos mate, que deixa a pele bela e sem brilho, makes neutras, corretivo e sobrancelhas feitas.

 

A post shared by Fernanda Rodrigues (@ferodriguesoficial)

 

 

 

 

on

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo