Topo

Cadela em luto adota filhotinhos arremessados de caminhão

Westie & Scottie Rescue Houston/Maggie Escriva
Imagem: Westie & Scottie Rescue Houston/Maggie Escriva

Do UOL

27/06/2017 18h21

Blossom é uma cadelinha que vive no abrigo para animais Westie & Scottie Rescue Houston, nos Estados Unidos. Ela ficou inconsolável depois de perder dois de seus três filhotes recentemente, mas uma funcionária do abrigo fez com que ela reencontrasse a felicidade. As informações são do site americano The Dodo, que reúne notícias para sobre animais.

Maggie Escriva, que trabalha no abrigo e é responsável pela cadelinha até que ela seja adotada, soube de uma ninhada de oito cachorros que foram jogados pela janela de uma caminhão em movimento. Apenas seis deles sobreviveram e foram levados para o Westie & Scottie Rescue.

Maggie, então, lembrou do luto de Blossom, e decidiu levar os filhotes para ela. O resultado desse encontro não poderia ser outro... Logo que viu os filhotinhos, a cadelinha começou a limpá-los e alimentá-los. Puro instinto materno!

A funcionária do abrigo batizou os filhotes resgatados com nomes de flores, tudo em homenagem a “nova mamãe”.

“Acho inspirador ver como a Blossom sofreu uma perda tão dolorosa e, mesmo assim, dedicou toda atenção para cuidar dos filhotes, salvando suas vidas”, afirmou Maggie ao The Dodo.