Topo

Filho dá à mãe boneca que ela não pôde ter na infância e história viraliza

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

24/07/2017 16h42

Um vídeo em que uma mulher ganha de presente uma boneca que era seu sonho de infância está acalentando os corações dos internautas. A mãe do Matheus de Oliveira, um operador de telemarketing de Joinville (SC), cresceu em uma família bastante humilde.

Tanto que, quando Simone tinha 10 anos, seu sonho era ter uma boneca Emília, famosa personagem do "Sítio do Pica-Pau Amarelo", mas os pais dela precisavam sustentar sete filhos e não tinham dinheiro sobrando para comprar o brinquedo.

O tempo passou e a vida seguiu: ela casou, teve três filhos e acabou ficando viúva quando as crianças ainda eram pequenas. Mas aquela história da infância continuava viva em sua memória.

Simone com os filhos: os gêmeos Nicolas e Matheus, de 19 anos, e Jéssica, de 26. - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Simone com os filhos: os gêmeos Nicolas e Matheus, de 19 anos, e Jéssica, de 26.
Imagem: Arquivo pessoal

"Durante uma conversa sobre as crianças que recebem de tudo, e infelizmente não são gratas por isso, ela me contou a história da infância e sobre o episódio da boneca Emília, que sempre foi o seu sonho de menina", contou Matheus ao UOL. "Só que no meio da conversa, minha mãe ficou muito emocionada e percebi o quanto aquilo a marcou".

Matheus explica que, atualmente, Simone teria dinheiro para comprar a boneca, mas que desse jeito "não teria o mesmo valor emocional". Então, por reconhecer todo o esforço que a mãe teve e continua tendo com ele e os irmãos--Jéssica e Nicolas--, o rapaz decidiu realizar esse sonho dela.

Após pesquisar na internet e comprar uma boneca parecida com a que ela sonhava na infância, ele embrulhou o presente e entregou para ela na última quarta-feira (19).

Presente ganhou lugar de destaque na cama dela. - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Presente ganhou lugar de destaque na cama dela.
Imagem: Arquivo pessoal

Junto com a caixa, Simone recebeu um bilhete: “Você é uma mulher muito guerreira e, por isso, merece realizar todos os seus sonhos! Quero que saibas que te amo MUITO!".

"Eu chamo ela de guerreira na carta, pois meu pai faleceu quando éramos pequenos e ela criou a gente praticamente sozinha", conta Matheus.

Simone amou tanto o presente que a boneca já tem lugar de destaque na sua cama. "Recebi tanto carinho pela internet que até transbordou meu coração, mas não imaginava tanta repercussão", conta.