Estilo de vida

Lady Di temia perder guarda dos filhos após o divórcio do príncipe Charles

Reprodução/InstagramKensington Palace
Princesa Diana segura o príncipe William no colo Imagem: Reprodução/InstagramKensington Palace

Vivian Ortiz

Do UOL, em São Paulo

28/07/2017 17h04

Por conta dos 20 anos de sua morte, em 31 de agosto, várias histórias particulares envolvendo a Princesa Diana vieram à tona nos últimos dias. Uma delas foi contada por James Colthurst, amigo pessoal da ex-mulher do príncipe Charles, para a revista "People".

Nos anos anteriores ao divórcio, Diana teve que tomar uma decisão difícil, segundo esse amigo. Além de travar uma luta particular contra a bulimia, depressão e o caso de longa data que seu marido mantinha com Camilla Parker-Bowles (com quem Charles acabou se casando anos depois), ela queria contar ao mundo sobre os maus tratos aos quais esteve sujeita durante todo o seu casamento.

Só que, ao mesmo tempo, Diana temia que seus filhos, os príncipes William e Harry, fossem mantidos afastados dela após o divórcio. "Diana estava preocupada de que fosse culpada e depois marginalizada [por toda a situação], perdendo sua posição de mãe", contou Colthurst.

Reprodução/InstagramKensington Palace
Príncipe Harry ao lado da mãe, a princesa Diana Imagem: Reprodução/InstagramKensington Palace

Apesar de seus medos, isso não aconteceu. Embora o Príncipe Harry tenha dito recentemente, em um novo documentário da ITV/HBO chamado "Diana, Our Mother: Her Life and Legacy" ("Diana, nossa mãe: sua vida e legado, em tradução livre) que, após a separação de seus pais, nunca viu o suficiente nenhum dos dois, ele e príncipe William continuaram a dividir seu tempo com ambos.

No documentário, ele contou ainda que, como estava de férias com o pai, e a mãe viajava pelo mundo em sua missão humanitária, tanto Harry quanto William não viram Diana pessoalmente por um mês antes dela morrer. Os dois deveriam reencontrar a mãe no dia em que ocorreu o fatídico acidente de carro, em 31 de agosto de 1997.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo