Topo

Bruna Marquezine faz aniversário! Relembre 22 "lacres" da atriz leonina

Do UOL, em São Paulo

04/08/2017 06h00

Linda, sexy, boa gente e divertida. Bruna Marquezine celebra a chegada dos 22 anos neste sexta-feira (4). Aproveitamos a comemoração para mostrar seus momentos mais lacradores. Confira!

1. Mais sexy do mundo...aos 19 anos

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

 

 

 

on

Eleita a mais sexy pelos leitores da "VIP" em 2014, Bruna estampou a capa e o recheio da revista. Segundo a publicação, a atriz, na época com 19 anos, foi a vencedora mais jovem da história da votação, realizada desde 1998. Em seu primeiro ensaio sensual, Bruna posou em Fernando de Noronha (PE). A revista ouviu mais de 314 mil leitores para escolher as 100 + sexy. No ano anterior, Bruna tinha aparecido pela primeira vez na lista, em terceiro lugar. 

 

2. Criança espertinha

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Mas é bom lembrar que a história de amor do grande público com ela começou bem antes. Ela estreou na TV ainda bem novinha, fazendo participações no programa "Gente Inocente", apresentado por Márcio Garcia na TV Globo durante o ano de 2002. Fofa!

 

3. Brilhando no horário nobre

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Ok, confessamos que nos apaixonamos mesmo por ela foi no ano seguinte, quando Bruna surgiu nas telas de nossas TVs interpretando a doce (e emotiva) Salete, na trama da novela "Mulheres Apaixonadas". Na época, ela conquistou diversos prêmios como atriz revelação.

 

4. Revelando detalhes 

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Aqui, pausa para uma curiosidade: seu nome de batismo é Bruna Reis Maia. Ela adotou o sobrenome Marquezine em homenagem à avó, dona Joaninha. A atriz contou essa história em 2016, quando participou de um quadro no "Caldeirão do Huck" e se emocionou ao falar dela, que foi muito importante em sua infância. Será que foi este o empurrãozinho numerológico que levou ao seu sucesso?

 

5. Caindo na pista

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Bruna fez muito sucesso em 2013 no quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão". Tanto que sua dupla, com o professor Átila Amaral, conquistou o segundo lugar da competição. Apontada pelo público nas redes sociais como favorita entre as mulheres participantes, a atriz acabou perdendo para Carol Castro na grande final. Mas não se importou: "Fiz o que podia fazer. Dei o máximo. Estou muito orgulhosa de mim mesma", declarou na época.

 

6. De volta às origens, em um papel icônico

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Escalada para ser Helena nas primeiras fases da novela Em "Família", de Manoel Carlos, a atriz teve muito o que comemorar. Afinal, foi em uma novela do autor Manoel Carlos que Bruna foi revelada, ainda nos tempos de Salete. Depois de interpretar a protagonista na adolescência, ela foi Luíza, filha de Helena na fase adulta, vivida por Júlia Lemmertz. "Nunca imaginei viver essa personagem, que tem um peso muito grande. É outro papel ao qual vou me dedicar completamente, ainda mais por vir do Manoel Carlos", disse.

 

7. Camaleoa

Em 2015, o maquiador e fotógrafo Fernando Torquatto fez uma postagem em seu Instagram mostrando a atriz, naturalmente dona de cabelos morenos e ondulados, totalmente platinada e com os fios lisíssimos. Ficou linda também, não?

 

8. Vai ter periguete, sim!

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Assim que apareceram as primeiras fotos de Bruna Marquezine como a piriguete Lurdinha da novela “Salve Jorge”, já deu para perceber que o estilo das duas seria bem diferente. Lurdinha abusava de shortinhos mega curtos, blusas cortadas logo abaixo dos seios, tudo sempre muito justo, acompanhado de salto. Além disso, teve muita prata nos acessórios, com destaque para os brincos de argola! Foi o primeiro papel sensual da atriz.

 

9. Versátil

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Após "Em Família", Bruna fez a batalhadora e independente Mari, de "I Love Paraisópolis". Aqui, a atriz precisou fazer um esforço extra: com um forte sotaque carioca (ela nasceu em Duque de Caxias) precisou fazer aulas para conseguir convencer como paulistana, já que Marizete morava na comunidade de Paraisópolis, na capital do estado.

 

10. Ousadia musical

Durante quatro minutos da canção "Amei te Ver", Tiago Iórc e Bruna aparecem sem camisa e abraçados. No vídeo sem cortes, a câmera passeia pelos corpos entrelaçados do casal e acompanha o toque um do outro. Pouco após a divulgação, a atriz Isabelle Drummond terminou o namoro com o cantor, alimentando rumores de que Bruna estaria envolvida na história. Nada foi confirmado até hoje.

 

11. Provando que é boa de garfo...

Durante participação no programa "Tamanho Família", descobrimos que Bruna Marquezine é gente como a gente e também ama uma comidinha gorda de vez em quando. Tanto que seu prato favorito é, veja só, pizza.

 

12. ...E que talento está no DNA

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

Como relembramos, Bruna Marquezine deu um show em 2013 no "Dança dos Famosos". Já em 2015, a vez foi da sua irmã caçula, Luana, na época com 13 anos, que seguiu os passos da maninha. Convidada para participar do "Dancinha", ela brilhou no palco da edição infantil do quadro que foi ao ar na véspera do Dia das Crianças daquele ano.

 

13. Lacre atrás de lacre fashion

 

A post shared by Bruna Marquezine ? (@brumarquezine)

 

 

on

A presença de Bruna Marquezine no baile de gala organizado pela fundação do ator Leonardo DiCaprio em St. Tropez, na França, deixou todo mundo de queixo caído. Ela arrasou com um longo branco elegante e, ao mesmo tempo, bastante sexy.

 

14. Humanitária

Bruna viajou ao Oriente Médio em 2016 para conhecer o trabalho de organizações que acolhem crianças em campos de refugiados. O convite foi feito pela ONG I Know My Rights ("Eu conheço meus direitos", em livre tradução), com a qual já estava envolvida.

 

15. Deu um beijo em outra mulher e fez sexo... Em cena!

Bruna Marquezine causou furor na internet por suas aparições em "Nada Será Como Antes". Na série da Globo, a atriz deu um selinho em Letícia Colin e protagonizou uma cena de sexo apimentada com Daniel Oliveira, deixando os seios à mostra — tudo isso enquanto Júlia (Colin) assistia atrás da porta.

 

16. It Girl

Além de se mostrar excelente atriz, Bruna conquistou mais um título nos últimos anos: o de it girl. Ela é vista sempre em eventos com produções de tirar o fôlego, assinadas por grandes estilistas e marcas internacionais. No dia a dia, como quando foi curtir o festival Coachella, monta produções despojadas e atuais.

 

17. Tem os melhores amigos

Bruna é amiga de vários famosos, assim como ela. Aqui, ela curte o casamento da cantora Preta Gil. Mas, volta e meia, é vista pulando Carnaval no trio de Ivete Sangalo, curtindo uma praia com o comediante Paulo Gustavo, celebrando a amizade com Sasha Meneguel em Nova York, etc.

 

18. É mamãe... de cachorro

A atriz é "mamãe" orgulhosa de Luna, uma maltês micro que ela ganhou de presente de um canil em 2014. Ela apresentou o animalzinho para seus seguidores com uma foto no Instagram. 

 

19. Casamento? Só na ficção

Bruna e Neymar terminaram o namoro pela terceira vez recentemente. E o lacre, na verdade, fica por conta da maneira cuidadosa com que ela fala do ex em público. 

 

20. É sincerona e manda nudes

Em entrevista ao apresentador Matheus Massafera, ela confessou que já mandou nudes e que já descobriu traição pelas redes sociais. Que fase, amiga!

 

21. Faz roteiros incríveis — e divide com a gente!

Celebrity que é celebrity divide com os fãs e seguidores os seus destinos favoritos. Para Bruna, Los Angeles e Fernando de Noronha são imperdíveis. Que escolhas espertas, hein? Será que é lá que ela renova o bronzeado?

 

22. Girl crush que você respeita

E, por fim, porque ela é rainha da internet o ano todo. Parabéns, Bruna!