Topo

Pai há 2 meses, Gusttavo Lima conta as 5 lições que aprendeu com o filho

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Bárbara Tavares

Do UOL

13/08/2017 04h00

Há dois meses a vida do cantor sertanejo Gusttavo Lima foi transformada. "Meu coração agora bate no peito do meu filho", diz ele sobre Gabriel, fruto da relação com a modelo Andressa Suita.

O instinto paterno, no entanto, não começou aí. Em 2012, a irmã de Gusttavo, Luciana, morreu em decorrência de um infarto no miocárdio, com apenas 26 anos. Laura, filha de 2 anos de Luciana na época, foi acolhida pelo cantor, que hoje se considera pai da sobrinha e afilhada. "Foi uma coisa que eu sempre falei: ‘quero ter meus filhos, mas me sinto pai da Laurinha. Ela me respeita como pai e eu amo demais ela como filha'", conta ele.

Com o UOL, Gusttavo dividiu cinco coisas que passou a entender com a paternidade.

1. "Meu pai é meu melhor amigo"

 

A post shared by Alcino Lima (@alcinolima)

 

 

 

 

 

on

Para ser um bom pai, Gusttavo se espelha em seu, Alcino, que desde sempre foi presente e o ajudou em sua carreira. "Somos apaixonados um pelo outro. Faço e farei tudo pela felicidade do Seu Alcino. Ele sempre me apoiou e fez questão de estar perto. De tantas memórias boas com ele, tê-lo no meu casamento foi muito importante".

2. "As minhas responsabilidades aumentaram"

 

A post shared by Andressa Suita Lima (@andressasuita)

 

 

on

Ser pai não é tarefa fácil, mas Gusttavo mostra que tem tirado de letra desde o início. "Foi emocionante estar presente no parto. Não tenho palavras para descrever a emoção que eu senti naquele momento. Poder ver o meu filho nascer foi maravilhoso. A Andressa é uma mulher incrível, uma supermãe. Fico feliz em poder compartilhar com ela esses primeiros momentos. Ela me elogia e diz que eu ajudo, rs. Quero ser um pai que dê orgulho ao Gabriel".

3. "Dinheiro não é tudo na vida"

"Gostaria ficar o tempo todo com ele, mas sei que isso não é possível, tenho que trabalhar, né? Eu sou muito preocupado com meu filho, não consigo nem falar dos meus defeitos, tenho tanto amor e só quero proteger".

5. "Em coração de pai, sempre cabe mais um"

Com tanto amor pra dar, por que não aumentar a família? "Eu amo crianças e ser pai sempre foi um sonho para mim. Então, se tiver que ser, será! Também tenho a Laurinha, que é uma filha pra mim. Assumi toda responsabilidade dela e faço por ela o que farei pelo Gabriel. Ela está apaixonada por ele, é muito legal ver o amor deles".