Estilo de vida

A Pequena Sereia: Atriz rebate críticas de que Ariel não pode ser asiática

do UOL, em São Paulo

14/08/2017 12h57

Atualmente em turnê nos EUA com a versão musical de "A Pequena Sereia", a atriz Diana Huey tem tido seu trabalho na pele de Ariel questionado o tempo todo — e não por causa do seu talento, mas porque ela é de ascendência asiática.

"Nunca é fácil estar no palco na frente de milhares de pessoas, todos os dias despindo sua alma, passando dos limites da exaustão e esperando que as pessoas gostem de você. Para mim, pessoalmente, neste espetáculo eu me sinto frequentemente pressionada a ter que trabalhar ainda mais duro para fazer a plateia gostar de mim ou apenas me acompanhar porque eu não o que eles esperavam ver, porque sou uma atriz de origem asiática", escreveu em seu Facebook.

O diretor da peça, Glenn Casale, explicou ao jornal "The Buffalo News" o motivo — que ele acredita que não deveria provocar estranheza em ninguém — da escolha de Diana para o papel de Ariel: ela era a melhor cantora. "[Diana] é uma boa atriz, ela tem a idade ideal, ela canta como ninguém mais é capaz de cantar. Nós testamos 50 versões da Ariel e a Diana era realmente a melhor". 

Ao mesmo jornal, Diana reforçou seu comprometimento com o papel. "Uma mãe me puxou de lado [em Nashville] e disse: 'No minuto em que vi que você era aAriel, eu comecei a chorar por minha filha poder ver isso. Ver uma menininha asiática no lugar onde não há muitas asiáticas me lembra o quanto é importante dizer que a diversidade e a igualdade importam, manter a cabeça aberta. Se eu tiver que levar o impacto disso de vez em quanto [por este motivo], eu levarei". Inspiradora.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo