Topo

Shonda Rhimes troca a ABC pela Netflix e fãs vão à loucura. Veja reações:

Shonda Rhimes, criadora de séries como Grey"s Anatomy e How to Get Away with Murder - Getty Images
Shonda Rhimes, criadora de séries como Grey's Anatomy e How to Get Away with Murder Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

14/08/2017 16h01

"É um dia lindo para salvar vidas", disse alguém nos corredores da Netflix. 

A produtora e criadora Shonda Rhimes, responsável por sucessos da tevê americana como "Grey's Anatomy", "How to Get Away with Murder" e "Scandal" deixou os estúdios e a emissora ABC depois de 15 anos para produzir conteúdo original Netflix. A novidade foi confirmada pela própria Shonda e pela Netflix à revista americana "Entertainment Weekly", na manhã desta segunda, 14.

Mas o que isso significa? Todos os sucessos da Shondaland, sua produtora, que têm qualquer ligação com a ABC continuam por lá. O spin-off de "Grey's Anatomy" e a série "The Catch", por exemplo, que já eram lançamentos negociados para a temporada 2017-2018 do canal, também se mantêm na programação da emissora. Seu time continuará trabalhando nestas produções.

Já os projetos que Shonda ainda tem no papel devem se mudar com ela para a nova casa. "A partida da Shondaland para a Netflix é resultado de um plano conjunto que Ted Sarandos [chefe de conteúdo da empresa] e eu construímos com base na visão que tenho para mim mesma como uma contadora de histórias e para a evolução da minha empresa. Ted proporciona um espaço claro e cheio de ousadia para criadores na Netflix. Ele entendeu o que eu estava buscando — uma oportunidade para construir um novo e vibrante lar para roteiristas com uma liberdade criativa única e alcance global instantâneo que é fornecido pelo senso de inovação singular da Netflix. O futuro da Shondaland na Netflix tem possibilidades ilimitadas", disse Shonda. 

A imaginação do público de Shonda, aliás, já está a mil com a notícia. Veja algumas das reações mais divertidas: