Topo

Disney cria campanha para retratar princesas da vida real

Alice, tem 9 anos é de Atlanta, nos EUA, e filha da fotógrafa Kate Parker - Reprodução/Instagram/goodmorningamerica
Alice, tem 9 anos é de Atlanta, nos EUA, e filha da fotógrafa Kate Parker Imagem: Reprodução/Instagram/goodmorningamerica

Do UOL

16/08/2017 18h04

Referência na criação de princesas, a Disney percebeu que era a hora de inovar e convidou 19 fotógrafas de 15 países para criar retratos de meninas inspiradoras que vivem no mundo real. 

Autora de "Strong is the New Pretty", Kate T. Parker é uma das participantes da campanha #DreamBigPrincess e contribuiu com fotos de Grace, uma aspirante aos Jogos Paraolímpicos, além de imagens de garotas jogando futebol e de sua própria Alícia, que adora se fantasiar, brincar de bonecas, na lama.

Kate garante que as meninas têm muito em comum com as personagens da Disney. "As princesas são ótimos modelos, mostram força, poder e determinação", afirmou a fotógrafa para versão americana da revista “Glamour”.

"As princesas podem parecer perfeitas, estarem com o cabelo arrumado, mas em seguida podem aparecer lutando na lama. E tudo certo. Nós temos essas contradições dentro de nós mesmos e tudo bem. Você pode ser um garoto e se preocupar com o que você se parece".

A Disney também se associou à “Girl Up”, que trabalha com a Fundação das Nações Unidas para apoiar meninas em todo o mundo. Até 11 de outubro, a Disney vai doar US$ 1 por cada publicação com a #DreamBigPrincess.

 

A post shared by Carmen Jorda (@carmenjorda)

 

 

on