Estilo de vida

Malala Yousafzai vai estudar política na Universidade de Oxford

Getty Images
Malala Yousafzai vai estudar política na Universidade de Oxford Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

17/08/2017 15h55

A ativista paquistanesa Malala Yousafzai, de 20 anos, conseguiu uma vaga para estudar política na Universidade de Oxford, na Inglaterra. A escolha profissional da garota, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz da história, tem tudo a ver com seu trabalho pelo direito das meninas e mulheres à educação em todo mundo. 

A notícia foi dada por ela mesma em seu Twitter na manhã desta quinta-feira, 17. "Tão animada para ir para Oxford! Parabéns a todos os alunos aprovados — foi o ano mais difícil. Tudo de bom no ano que vem por aí!", escreveu.

Malala sofreu um atentado e foi baleada por membros do Talibã em 2012, aos 15 anos, justamente em um ônibus escolar voltando de uma prova, após se manifestar continuamente pela internet contra a proibição de que garotas estudassem por parte dos líderes locais.

Desde então, ela se mudou para a Inglaterra, escreveu a biografia "Eu sou Malala, em que relata sua jornada inspiradora como ativista, falou diversas vezes às Nações Unidas, recebeu um Nobel e continuou seus estudos servindo de exemplos para outras garotas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo