Topo

Sextou? Em vídeo, Fernanda Souza aprende gíria com Maisa Silva

"Preciso andar com gente mais jovem", disse Fernanda Souza a Maisa Silva - Reprodução
"Preciso andar com gente mais jovem", disse Fernanda Souza a Maisa Silva Imagem: Reprodução

Do UOL

21/08/2017 21h04

Aos 33 anos, a atriz Fernanda Souza acaba de aprender uma gíria nova com Maisa Silva, 15.  "Quem?" foi a pergunta de Fernandinha ao escutar Maisa dizer "sextando".

"Sextando. Saindo na sexta-feira, rolezando, sextou", tentou explicar a adolescente, enquanto Fernanda fazia cara de confusa. A conversa das duas era para discutir dicas para ser um youtuber, mas acabou causando um divertido choque de gerações.

"Estou um pouco chocada, são palavras que nunca escutei na vida. Preciso andar com gente mais jovem, estou muito velha!", divertiu-se a apresentadora, enquanto Maisa ria da situação e convidou: "me chama para o rolê".

Feliz com a nova descoberta, Fernanda se mostrou ansiosa para contar a novidade para o marido, Thiaguinho. "Vou chegar contando tanta palavra nova que ele vai dizer ‘Fernanda, onde você esteve, minha querida?'", planejou a apresentadora. Maisa argumentou que o cantor já conheceria a gíria, porque algumas músicas famosas de outras bandas já usavam o termo.

Quando Fernanda tentou usar "sambando na cara da sociedade", aprendeu com Maisa que a atual forma de expressar esse sentimento é dizer "pisa menos". Fernanda pediu então para que a jovem atualizasse seu vocabulário de gírias mandando dicas pelo WhatsApp.

O encontro de gerações serviu também para Fernanda ensinar gírias velhas para Maisa. Ao ouvir "gueri gueri" e mostrar que não havia entendido, Fernanda comemorou: "Ah, viu? Eu lancei uma gíria! Gueri gueri é 'véio', é anos 80, 90, é de quando você estava lá no ovo do seu pai. É um negócio que a gente falava muito tempo atrás", explicou, levando Maisa às gargalhadas.