Estilo de vida

Escola australiana é criticada por ensinar garotas a andar de salto alto

Getty Images
Escola australiana é criticada por dar aulas sobre como andar de salto para garotas Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

01/09/2017 15h52

A Girton Grammar School, uma escola renomada da cidade de Victoria, na Austrália, recebeu críticas públicas depois de oferecer aulas de "etiqueta moderna" às suas alunas — que incluíam lições sobre como andar de salto alto.

Garotas que frequentam a instituição escreveram uma carta anônima ao jornal local "Herald Sun" sobre a situação: "Por um lado, esperam que nós tiremos notas altas em matérias de ciência, matemática e tecnologia, como os meninos. Mas, por outro, nos pedem para trazer sapatos de salto para aprender a andar com eles. É humilhante e sexista".

A tarefa era parte de um workshop semanal que ajuda a preparar os alunos para a vida adulta. Mas as adolescentes consideraram a ideia datada: "Não estamos em 1950, estamos em 2017". Devido às críticas, o corpo docente desistiu da aula.

O diretor Matthew Manuff respondeu ao jornal que os workshops tinham como objetivo fornecer aos alunos a informação "sobre conduta pessoal em ambientes sociais e de trabalho". Ele ainda acrescentou: "Neste caso, nós estamos muito felizes que duas alunas nos comunicaram que se sentiam desconfortáveis com o pedido de trazer saltos altos para a escola para participar da aula de etiqueta. Muitas alunas escolheram procurar instrução relacionada a usar saltos depois do horário normal e a escola também fica satisfeita em apoiá-las com esta decisão".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo