Estilo de vida

Seis facetas da diva Beyoncé, que completa 36 anos como melhor ser humano

Getty Images
Beyoncé se apresenta no palco do Grammy Awards 2017, no Staples Center, em Los Angeles Imagem: Getty Images

Do UOL

04/09/2017 10h42

Ela pode ter feito você dançar, ou ter convencido que seu cabelo é lindo, ou até mesmo ter inspirado a ousar no look. Há 36 anos Beyoncé estreava nesse mundo e já agrega os postos de referência em moda, beleza, música... e a lista só cresce.

Duvida que ela seja "tudo isso"? Damos à você seis lados da cantora para provar que ela já está no Olimpo há tempos.

1. A rainha do estilo

Getty Images
Imagem: Getty Images

Ela não anda, ela desfila... a cantora é uma caixinha de surpresas na hora de se vestir e é uma das poucas estrelas que ainda deixam todo mundo ansioso nos tapetes vermelhos. Isso porque a linda não tem medo de ousar. Já teve vestido de noiva como traje de gala, "mãozinha" brasileira no clipe "Sorry" e guarda-roupa luxuoso em "Formation". Na hora de sambar na cara da sociedade, ela não poupa estilo (nem dinheiro).

2 . Grávida-mamãe-inspiração

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Se quando estava à espera de Blue Ivy - hoje com 5 anos, ela mitou - na gravidez dos gêmeos Rumi e Sir tudo foi um espetáculo. Teve show no Grammy com barrigão lindo de fora e referências religiosas de cair o queixo, muitos (mas muitos mesmo) looks maravilhosos para as futuras mamães, celebrações pela chegada dos gêmeos e os ensaios que "quebraram a internet" e inspiraram muitas outras mamães.

3. A agregadora

Reprodução
Imagem: Reprodução

No coração e na equipe de Beyoncé, cabe todo mundo. E todas as diferenças. Seu merchan já teve modelo com deficiência física, seu balé dos shows já teve bailarina plus size e seus clipes "Pretty Hurt" e "XO" tiveram a presença de uma modelo albina. Queen Bey quer que você a própria pele.

4. A guerreira

Getty Images
Imagem: Getty Images

Em "Lemonade", Beyoncé mostrou sua faceta mais corajosa. Ainda mais ativista pelos direitos dos negros e das mulheres, a artista abalou o showbiz com disco, clipes e uma apresentação icônica no intervalo do Super Bowl. Além disso, se envolve com mais causas urgentes, como a falta de água no Burundi e, recentemente, com a proteção das vítimas do furacão Harvey.

5. A "gente como a gente"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Por mais que tenha sua carreira bastante regrada, desde os tempos de Destiny's Child, uma das fases mais interessantes da carreira de Beyoncé foi quando ela decidiu adotar um tom mais livre e confessional. Letras autobiográficas não são só de “Lemonade”, mas a exposição do seu lado mais humano neste último trabalho - o de uma mulher que perdoou a traição do marido - chamou a atenção até de quem não era tão fã e fez muita gente pensar sobre seus próprios relacionamentos e escolhas. Hoje, quando tudo parece estar resolvido, o álbum ganhou até "resposta": Jay-Z já entendeu que com Beyoncé só se erra uma vez.

6 . A crespa, a cacheada, a loira, a lisa...

AP
Imagem: AP

Musa inspiradora de mulheres de todas as origens, Beyoncé está no andar mais alto altar das que assumiram os fios crespos e cacheados. Mais do que uma questão estética, os looks selvagens, variados e cheios de personalidade mostram que não há limites para as transformações capilares.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo