Topo

Taylor Swift desbanca "Despacito" e é 1ª mulher a liderar top 100 em 2017

Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" - Reprodução
Taylor Swift em clipe de "Look What You Made Me Do" Imagem: Reprodução

Do UOL

05/09/2017 14h08

O novo single de Taylor Swift, "Look What You Made Me Do", com o qual estreou na lista Billboard na 77ª posição na semana passada, chegou ao primeiro lugar em número de reproduções semanais (84,4 milhões nos Estados Unidos) e vendas (353 mil em uma semana), tirando do posto a música "Despacito", do porto-riquenho Luis Fonsi, que conta com as participações de Daddy Yankee e Justin Bieber.

"Despacito", com 69,6 milhões de reproduções nos últimos sete dias, se igualou na semana passada a "One Sweet Day", de Mariah Carey e Boyz II Men, como a música mais popular nos EUA durante 16 semanas seguidas. Ambas são as duas únicas canções a conseguir esse feito até o momento.

Com o desempenho nesta semana, Taylor Swift também quebrou o recorde feminino de maior número de reproduções semanais de uma mesma música.

"Look What You Made Me Do" é o primeiro single do novo álbum de Taylor Swift, "Reputation", que será lançado no dia 10 de novembro, e representa sua quinta vez como número um na lista Hot 100, após "Never", "Shake It Off", "Blank Space" e "Bad Blood".

Show das poderosas

Antes de Taylor, a última mulher a alcançar o feito, seja solo ou em participação com outro artista, foi Halsey (em “Closer”, dos Chainsmokers), que ficou no topo do por 12 semanas até 19 de novembro de 2016.

Até o ultimo hit de Taylor, nenhuma mulher com papel principal na canção, ou seja solo ou artista principal em uma parceria, havia chegado ao topo das 100 mais baixadas. A última foi Sia, com  "Cheap Thrills" (com a participação de Sean Paul), que liderou por 4 semanas de 6 a 27 de agosto de 2016.

Além disso, “Look What You Made Me Do”, é a primeira música interpretada por uma mulher sem participação masculina a liderar a lista desde Adele, com “Hello”, que liderou por 10 semanas – de 14 de novembro a 16 de janeiro de 2016. Antes disso, só Taylor (com “Shake it Of” e “Space”) e Meghan Trainor (com "All About That Bass”) haviam conseguido tal feito desde 2014.

(com informações da Agência EFE)