Topo

Nicole Kidman faz alerta sobre violência doméstica no Emmy

Nicole Kidman faz alerta sobre violência doméstica no Emmy Awards - Getty Images
Nicole Kidman faz alerta sobre violência doméstica no Emmy Awards Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

18/09/2017 09h38

Nicole Kidman roubou a cena no palco do Emmy Awards, o Oscar da tevê americana, na noite deste domingo, 17. E não foi apenas pelo prêmio de Melhor Atriz em uma Minissérie ou Filme, que ganhou por sua performance como Celeste em "Big Little Lies". 

A atriz decidiu usar este momento de reconhecimento para fazer um alerta empoderador sobre violência doméstica, já que sua personagem vivia uma relação fisicamente e emocionalmente abusiva na tela.

Depois de agradecer a família por dar a ela apoio e oportunidade de interpretar um papel difícil, Nicole disse: "Eu quero que eles saibam que, quando você está atuando, tem uma oportunidade de trazer uma mensagem maior. Esta é a contribuição deles e a sua contribuição. Nós colocamos o abuso doméstico em evidência".

"É uma doença complicada e traiçoeira. Ela existe com maior frequência do que nos permitimos admitir. Vem repleta de segredos e vergonha. Mas, ao vocês me premiarem, ela é reconhecida um pouco mais. Então, obrigada, obrigada, obrigada", concluiu a atriz.