Topo

Resumo pop da semana: cura gay, Bahls eliminada e documentário sobre Gaga

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

23/09/2017 04h00

 


1. Cura Gay e confusão pra cachorro

Começamos a semana com a notícia de que o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara do Distrito Federal, concedeu liminar que abre brecha para que psicólogos ofereçam a terapia de reversão sexual, conhecida como "cura gay", tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia desde 1999. O que aconteceu em seguida? Artistas e intelectuais protestaram, muita gente relativizou a revolta coletiva, muito textão, muito meme, mas o fato é que ninguém passou batido pela notícia. Como não poderia deixar de ser, a internet explodiu. O lado bom de tudo isso? Tivemos o prazer de conhecer Luca, o cãozinho gay.


2.  Pabllo Vittar é empoderamento feminino?

Pablo Vittar twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

A temática de gênero imperou na internet por esses dias. Além da cura gay, houve tiroteio de argumentos contra e a favor da afirmação de que Pabllo Vittar seria um ícone de empoderamento feminino após brilhar -- literal e figurativamente -- no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 ao lado de Fergie. Entre tapas e beijos para todos os lados, internautas ressuscitaram um print de tweet cuja autoria teria sido de Pabllo, criticando a forma física da cantora Alcione. O circo segue pegando fogo e nenhuma das duas cantoras se pronunciou sobre o caso.

 


3. Blade Runner voltou!

Blade Runner - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Desde a estréia de Blade Runner, 35 anos se passaram na vida real e, na volta aos cinemas com direção de Denis Villeneuve, 30 anos se passam na história. Para a euforia dos fãs, a saga de Ridley Scott sobre os Replicantes (seres criados por bioengenharia que lutam por sobrevivência e liberdade) já mostra a que veio: com fotografia de tirar o fôlego e Harrison Ford contracenando com Ryan Gosling, a releitura de Blade Runner é uma boa promessa de entretenimento e papos-cabeça para outubro.

4. Nicole Bahls, primeira eliminada de "A Fazenda - Nova Chance"

A nona edição do reality show "A Fazenda" conta com um elenco de repescagem de outros realities como Big Brother Brasil e as próprias edições anteriores do programa da Record. Nesta quinta-feira (21), a primeira eliminação de participantes emocionou os internautas com a notícia de que quem teve que pegar o caminho da roça foi justamente Nicole Bahls, grande promessa de intrigas e confusões para o programa. As reações dos internautas dizem mais do que mil palavras.


5. Documentário sobre Lady Gaga estreia no Netflix

Nem só de fama, glamour e fãs revoltados com o cancelamento da participação no Rock in Rio 2017 vive Lady Gaga. Nesta sexta-feira, a cantora virou o assunto mais comentado nos Trending Topics mundiais do Twitter graças a estréia de seu documentário no Netflix, o "Gaga: Five Foot Two". Os bastidores da vida da cantora trazem relatos cheios de força sobre a carreira de Gaga e muitas revelações sobre seu complicado estado de saúde. Como já dizia o ditado, "Deus perdoa, mas as redes sociais, não". Em referência a falta que ela fez por aqui no último final de semana, o temor generalizado sobre o filme era esse aqui: