Topo

Harry e Meghan Markle: Quem era o par da atriz no evento do príncipe?

Príncipe Harry e a namorada, a atriz Meghan Markle - Getty Images
Príncipe Harry e a namorada, a atriz Meghan Markle Imagem: Getty Images

do UOL, em São Paulo

24/09/2017 14h41

Príncipe Harry e Meghan Markle fizeram sua primeira aparição pública neste sábado, dia 23, na abertura dos Invictus Games promovidos pela realeza britânica no Canadá. Ou melhor, ambos foram ao mesmo evento, mas não se sentaram juntos. 

Seja por questões protocolares da realeza ou por opção — já que uma fonte próxima à Meghan teria afirmado ao tabloide "The Sun" que foi uma escolha da atriz não estar próxima ao príncipe para não roubar os holofotes da noite que ele estava promovendo —, o casal manteve uma distância considerável na disposição de lugares vip. Enquanto Harry se sentou com a primeira-dama americana Melania Trump, Meghan ficou a 18 lugares de distância, lado a lado com um "bonitão misterioso", como o chamou a imprensa internacional. 

O nome do acompanhante de Meghan é Markus Anderson e ele é um amigo de longa data da estrela de "Suits". De acordo com o jornal britânico "Daily Mail", ele seria o responsável por apresentar Meghan ao príncipe em maio de 2016.

De acordo com a revista "People", Markus trabalha como consultor para o Soho House Group, um clube privado em que membros associados usufruem de serviços de luxo em diversas cidades do mundo inteiro. Ele trabalhou na abertura da filial de Toronto, no Canadá, onde vive Meghan e os dois circulam nos mesmos círculos de amizade há alguns anos, segundo a publicação.

Meghan e Markus viajaram juntos de férias para a Espanha em agosto de 2016, quando a atriz registrou os passeios com o amigo no Instagram. 

Em julho do ano passado, Meghan já havia escrito uma declaração carinhosa para o amigo em homenagem ao seu aniversário.

"O que eu faria sem você, meu amigo querido, apoiador e infinitamente divertido? Eu sei o quê... Eu estaria entediada e a vida seria permanentemente menos interessante. Eu amo você TANTO. O mais feliz dos dias para você hoje e sempre. Te amo. Beijos".