Topo

Em menor número nos palcos, mulheres roubaram a cena no Rock in Rio 2017

Do UOL

25/09/2017 10h09

As mulheres brilharam (e muito) nesta última edição do Rock in Rio e deram seu recado em forma de música e carisma. Apesar de um desfalque de peso com a ausência de Lady Gaga e da enorme desvantagem em relação aos artistas do sexo masculino, a edição 2017 foi um verdadeiro baile das meninas.

Relembre alguns momentos:

Mamãe no palco

Ivete Sangalo abre o Palco Mundo da Cidade do Rock e canta seus maiores sucessos no Rock in Rio 2017 - Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo - Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo
Imagem: Rudy Trindade/Framephoto/Estadão Conteúdo

Ivete Sangalo deu o pontapé inicial no festival com um show inesquecível pelo pique e brasilidade que todo mundo já conhece. O que deixou o público ainda mais apaixonado foi a revelação de que a cantora está grávida de duas meninas e a homenagem ao filho Marcelo.

Lacre duplo

Pabblo Vittar participa do show de Fergie na noite de sábado - Luciano Belfort/AGIF - Luciano Belfort/AGIF
Imagem: Luciano Belfort/AGIF

Foi arraso em dose dupla. Fergie trouxe para o festival um álbum novinho e uma performance animada para os fãs do pop. Porém, foi Pabllo Vittar quem, pelo segundo dia seguido, mostrou que seria um dos principais destaques do festival.

Política no microfone

Alicia Keys e a líder indígena Sônia Guajajara no Palco Mundo do Rock in Rio 2017 - Luciano Belford/AGIF - Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Carismática, a cantora americana Alicia Keys apresentou voz poderosa, performance hipnotizante e consciência política ao levar para o palco a líder indígena Sônia Guajajara fazer um discurso a favor da demarcação de terras na Amazônia.

Musa da guitarra

Nita Strauss, guitarrista do Alice Cooper - Marco Antonio Teixeira/UOL - Marco Antonio Teixeira/UOL
Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Na segunda parte do festival, em uma banda com cinco homens - entre eles a lenda do rock Alice Cooper - e no palco Sunset, a guitarrista Nita Strauss mostrou como se toca o instrumento “como uma garota”. Potente, virtuosa, linda... não tem como economizar em elogios para a maior “rocker” do Rock in Rio.

Tombei

Karol Conká se apresenta no Palco Sunset do Rock in Rio 2017 - Rodrigo Chadí/ FotoArena/ Estadão Conteúdo - Rodrigo Chadí/ FotoArena/ Estadão Conteúdo
Imagem: Rodrigo Chadí/ FotoArena/ Estadão Conteúdo

Em mais um show do palco Sunset, a voz feminina teve a sua vez e não perdeu a oportunidade. Ao lado da banda colombiana Bomba Estéreo, Karol Conka surgiu linda, leve e...pink para agitar o público com rimas, discursos e protestos pela diversidade e pelo amor.