Estilo de vida

Arábia Saudita enfim vai permitir que mulheres dirijam no país

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

26/09/2017 17h52

O governo da Arábia Saudita enfim permitirá que as mulheres tirem licença para dirigir veículos em seu território. O decreto do rei Salman foi anunciado em canal estatal saudita nesta terça-feira, 26, numa transmissão de um evento em Washington. A decisão põe fim à proibição no mundo, já que o país era o único a ainda não permitir que as motoristas dirigissem.

Apesar de não existir uma lei formal que proíba que elas fiquem atrás de um volante, o governo se recusava a emitir licenças para mulheres. A medida terá efeito somente a partir de junho de 2018, já que será necessária a criação de um comitê ministerial para cuidar do processo. 

Líderes sauditas esperam que a nova política ajude a economia do país e incentive a participação das mulheres no mercado de trabalho.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo