Topo

Luisa Mell mobiliza famosos e internet em defesa de 135 cães resgatados

Do Uol, em São Paulo

30/09/2017 14h39

Em uma emocionante operação realizada sexta-feira (29) pelo Instituto Luisa Mell, a Polícia Civil e o Centro de Zoonoses e Vigilância Sanitária, a apresentadora e ativista Luisa Mell resgatou 135 cães em situação de maus-tratos extremos em um canil (identificado como "Mansão Sebastian") localizado em Osasco, na Grande São Paulo.

luisa mell resgate - @luisamell - @luisamell
Imagem: @luisamell

Luisa recebeu uma denúncia na última quarta-feira (27) afirmando que a situação dos cachorros do canil, que funcionava em uma casa de alto padrão, era precária. O local vendia filhotes para pet shops. 

Ativista aguerrida da causa animal, a apresentadora participou do resgate e relatou nas redes sociais o choque que sentiu ao chegar no lugar. “Me faltam palavras para descrever todo o horror que presenciei."

Luisa Mell resgate - @luisamell - @luisamell
Post do Instagram de Luisa
Imagem: @luisamell

Em um vídeo, publicado em sua página do Facebook e perfil do Instagram, ela mostra imagens dos cães sendo agredidos e também alguns momentos do resgate. É preciso muito estômago para assistir. As cenas são fortes. Além dos maus-tratos físicos que sofriam, os cachorros viviam sujos, abandonados em meio a fezes e urina. Foram encontrados ainda nove corpos de filhotes no lixo da casa. 

Sensibilizados com a ação e a condição lamentável dos animais, famosos declararam apoio em suas redes sociais pedindo por doações. Ivete Sangalo, Claudia Raia, Dani Calabresa, Isis Valverde, Bruno Gagliasso e Yasmin Brunet foram alguns que fizeram insta stories compartilhando o vídeo de Luisa. 

Para quem quiser ajudar com a recuperação dos cães resgatados, o Instituto Luisa Mell disponibilizou três contas bancárias. Eles seguem abaixo:

Banco do Brasil: Agência 1817-1 / Conta Corrente 120.000-3
Bradesco: Agência 1974 / Conta Corrente 288-7
Itau: Agência 0772 / Conta Corrente 09021-3