Topo

Professora britânica descobre câncer, se casa e morre três dias depois

Katie Sutterby e o marido, Will Arnold: casamento organizado em duas semanas - Reprodução/justgiving.com
Katie Sutterby e o marido, Will Arnold: casamento organizado em duas semanas Imagem: Reprodução/justgiving.com

Do UOL

07/10/2017 15h23

Katie Sutterby, uma professora inglesa de 29 anos, morreu de câncer de intestino três dias após seu casamento - cinco semanas após ter sido diagnosticada com a doença. 

O marido de Katie, Will Arnold, de 38 anos, contou ao jornal "Daily Mail" que pretendia pedi-la em casamento no fim do ano, mas mudou radicalmente de planos ao ouvir o diagnóstico terminal. 

Katie, residente em Chelmsford (região leste da Inglaterra), era uma pessoa "perfeitamente saudável" que adorava praticar corridas, segundo Will. No fim de julho, ela começou a sofrer de indigestões constantes e decidiu ir ao médico. A suspeita era de cálculos na vesícula, mas os médicos descobriram que Katie sofria de câncer no intestino - e que o tumor havia se espalhado para o fígado. 

O casal organizou seu casamento em duas semanas, quando perceberam que a quimioterapia não renderia resultados. “Foi incrível o que fizemos no tempo que tínhamos. Ela estava linda e foi um dia perfeito.”

Os planos iniciais do casal incluíam uma lua-de-mel em Paris, mas, por conta do estado frágil de Katie, eles ficaram dois dias em um spa na Inglaterra. Katie faleceu em um hospital para cuidados paliativos três dias após a cerimônia. 

Will, ao lado da cunhada e de um amigo da família, irá participar da Meia Maratona de Londres neste domingo (8) para arrecadar fundos para uma ONG que ajuda pessoas com a mesma doença da esposa. Até o momento, eles conseguiram cerca de dez mil libras em doações (equivalente a R$ 41 mil no câmbio de 6/10). "Isso mostra o quanto Katie era amada e respeitada", diz Will. "Tenho muito orgulho de ter tido a chance de chamá-la de minha esposa."