Estilo de vida

Resumo pop da semana: queda de Faustão, Copa e racismo contra Rihanna

Reprodução/Twitter
Fotos modificadas deixam Rihanna branca e seguidores atacam posts racistas Imagem: Reprodução/Twitter

14/10/2017 04h00

Faustão cai ao vivo 

Apresentar o "Domingão" ao vivo tem lá suas ciladas. Começamos a semana com o impagável momento em que Adriane Galisteu se emociona no quadro Dança dos Famosos e quase mata Fausto Silva (seja por acidente ou por vergonha). Ao tentar dar um "abraço de urso" no apresentador, Galisteu e Fausto nos brindaram com uma trapalhada que já nasceu clássico instantâneo na internet. Vale a pena ver de novo!

Vai ter Copa sim

Três anos já se passaram desde a nossa desilusão no 7x1 e seria exagero dizer que superamos 100% esse trauma. Por outro lado, existe o que o rei Roberto Carlos chamaria de "força estranha" que nos leva a torcer por dias (e jogos) melhores em 2018. O governo do Panamá, por exemplo, já decretou feriado graças à classificação do país para o mundial na Rússia. Nós, timidamente, vamos pouco a pouco pensando sobre o assunto e...

É feio até a Rihanna decidir que não é 

Na última semana, a cantora Rihanna teve que lidar com uma série de iniciativas racistas na internet: circularam por aí uma porção de fotos da estrela editadas de forma que ela parecesse ser branca, muitas dizendo que "Rihanna seria mais bonita se não fosse negra". Em meio à situação grotesca, a boa notícia é que além de reagirem contra o racismo, os fãs de Riri ainda criaram o meme perfeito para definir o poder desta mulher: "qualquer coisa só é feia até a Rihanna decidir que não é". Quem vai discordar?

Sexta-feira 13

Mês de Halloween já é aterrorizante por si só, mas mês de Dia das Bruxas com sexta-feira 13 no pacote é um pouco mais. Na internet, importantes campanhas de conscientização sobre superstições com gatos pretos foram divulgadas para evitar que os bichanos sofressem judiações de pessoas que acreditam mais em bruxarias do que nos direitos dos animais. Fora isso, as piadas com a data correram soltas, como era de se esperar. Aqui, destacamos as conclusões mais importantes sobre a efeméride.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo