Topo

Veja 5 segredos do casamento blindado de Glória Menezes; atriz faz 83 anos

Glória Menezes ao lado do marido, o ator Tarcísio Meira - Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News
Glória Menezes ao lado do marido, o ator Tarcísio Meira Imagem: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Photo Rio News

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 08h17

Nesta quinta-feira (19), Glória Menezes completa 83 anos e a comemoração acontecerá em sua casa no Rio de Janeiro, somente para família. “Será um jantar bem íntimo. Minha neta que está organizando”, contou o ator e marido da atriz, Tarcísio Meira rapidamente ao UOL por telefone. A esposa estava "descansando".

Veja também

Além do reconhecido talento nos palcos e da vitalidade em plena terceira idade, Glória frequentemente é lembrada por ter um dos casamentos mais duradouros e bonitos da TV brasileira. Ela e Tarcísio estão juntos há cerca de 55 anos, são pais do também artista Tarcísio Filho e vivem rodeados pelos netos e bisnetos. Além disso, a atriz também é mãe de João Paulo e Maria Amélia, frutos de um casamento anterior com seu primo, realizado quando tinha 18 anos.

Para homenagear a atriz em seu aniversário, reunimos cinco gestos importantes para se ter no dia a dia e garantir o amor para toda vida e o sorriso pleno. 

Trabalhar junto pode dar certo

 

A post shared by Assiste Brasil (@assistebrasil)

 

on

Tarcísio e Glória se conheceram durante as gravações da radionovela "Uma Pires Camargo", em 1961 na TV Tupi, e ficaram amigos. No ano seguinte, Tarcísio, apaixonado, enviou uma carta e eles começaram a namorar e continuaram trabalhando juntos.

O amor é a base de tudo

Pode até ser clichê, mas é isso. Questionado sobre o segredo ou a fórmula da durabilidade de seu casamento, Tarcísio garante: “Um casamento perdura como o meu por vários motivos, por interesse, comodismo ou amor. O meu motivo é esse, por amor”. Anotou aí?

Não tenha medo de se declarar

Não é raro ver ou ler as declarações que tanto Glória quanto Tarcísio fazem um ao outro. Seja com um te amo, um preciso de você, um elogio, um beijo ou um gesto carinhoso. Eles se amam e não escondem.

Companheirismo

 

A post shared by @casaisfoda

 

on

Um acompanha o outro, apoia, está junto lado a lado. Se Glória está no ar em alguma novela ou no teatro ou vice-versa, lá está o casal abraçado, de mãos dadas. A atriz já chegou a declarar que raramente eles se separam, somente quando estão doentes ou por conta de compromissos profissionais que impossibilitem estarem no mesmo local.

Elogiar

Em entrevista à revista “Donna”, Glória não se fez de rogada e exaltou a beleza de Tarcísio, considerado um dos maiores galãs da TV brasileira. “Ele envelheceu muito bem, não perdeu cabelo, tem um porte lindo, não é? Isso é um privilégio, pois eu estou casada com o grande amor da minha vida. Isso é muito raro. Eu fecho o olho e vejo o Tarcísio jovem, correndo, andando a cavalo, aquelas pernas compridas dando passos largos. A gente nem vê o tempo passar para quem a gente ama”, declarou ela.