Topo

Redes sociais se mobilizam para encontrar cachorrinha perdida após acidente

Julianna e a cachorrinha, Maya - Reprodução/Facebook
Julianna e a cachorrinha, Maya Imagem: Reprodução/Facebook

Juliana Simon

Do UOL

21/10/2017 16h15

Ainda internada e sem previsão de alta após um grave acidente, Julianna Vasconcellos pergunta todos os dias sobre a sua cachorra, a golden retriever Maya. O animal, que estava no carro com a dona, escapou e não foi mais visto desde o dia 7 de outubro, no km 60 do Arco Metropolitano, na região de Nova Iguaçu (Rio de Janeiro).

Veja também

Julianna e a cachorrinha, Maya - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
Segundo a tia de Julianna, Iolanda, a família promove uma forte campanha na internet para encontrar a cachorrinha de 8 anos e tranquilizar a dona, que se encontra em quadro estável após 13 dias na UTI. A jovem é estudante de medicina, em Vassouras.

As buscas por Maya têm sido intensas. "Meu telefone não para. São pessoas de todo o Brasil e até de fora mandando mensagens de apoio", conta Iolanda. Outras tantas ligações relataram ter encontrado cães perdidos, mas nenhum deles foi identificado com a cachorra que está com Julianna desde filhote. Um vídeo que está circulando pelas redes sociais e Whatsapp aumentou a repercussão do caso.

"Além da página oficial Procura-se Maya, ONGs, pessoas particulares e protetores de animais têm oferecido ajuda. Acreditamos que alguém está com ela, mas não temos pistas mais conclusivas", afirma.

Cartaz de Maya - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook
A cachorrinha de grande porte é bege e a marca que a melhor identifica são duas manchas na língua.

Quem tiver informações, a família disponibiliza, além da página oficial, números de telefone. Há uma recompensa de R$ 1 mil reais para quem conseguir encontrar e devolver Maya a Julianna.