Topo

Influenciadora ganha elogios por corpo magro e alerta: "lutando pela saúde"

Nara Almeida - Reprodução/Instagram
Nara Almeida Imagem: Reprodução/Instagram

do UOL, em São Paulo

23/10/2017 11h34

Desde que começou a exibir uma silhueta mais magra nos últimos posts, a influenciadora Nara Almeida recebe constantes elogios e pedidos de dicas sobre dietas nas redes sociais. Mas, a realidade de sua perda de peso não tem nada a ver com saúde: ela luta contra um câncer no estômago há três meses.

Por isso, Nara decidiu fazer um alerta importante para seus seguidores sobre imagem e corpo. "Tô chocada com a quantidade de directs [mensagens privadas] que recebi de meninas perguntando qual dieta eu fiz pra ficar magrinha assim, todas elogiando, afirmando que estou com o corpo dos sonhos!", desabafou. 

Veja também

"Foto engana e muito! Parece que estou supersaudável, magra, gostosa... Mas a realidade é que estou muito abaixo do meu peso, me sinto cansada, estou com anemia e vários outros problemas", escreveu. 

Veja a íntegra do relato de Nara:

 

Tô chocada com a quantidade de DIRECTS que recebi de meninas perguntando qual dieta eu fiz pra ficar magrinha assim, todas elogiando afirmando que estou com o corpo dos sonhos! Gente pelo amor de Deus FOTO ENGANA e engana muito! Nas fotos parece que estou super saudável, magra, gostosa.. mas a realidade é que estou muito abaixo do meu peso, me sinto cansada, estou com anemia e varias outros problemas, só eu sei o quanto estou debilitada. Não consigo me alimentar mais, até a água que eu tomo coloco pra fora em questão de minutos, meu estômago não processa nada! Hoje o que me mantém viva é a sonda que faço alimentação via enteral. O preço que tô pagando pra ter esse corpo que vocês consideram dos “sonhos” é muito alto. Pra quem não entendeu ainda estou com CÂNCER NO ESTÔMAGO e estou lutando a 3 meses pela minha saúde, todo dia é uma batalha diferente, tenho vividos os piores dias da minha vida, dias de enjoos, náuseas, dores fortes, agonias. As vezes me pergunto de onde consigo arranjar tanta força pra superar todos os dias esses problemas. Saúde é tudo! O importante não é ter um corpo dos sonhos mais sim um corpo forte e saudável. Hoje foi o último dia q tive pra fazer uma das coisas q mais gosto de fazer que é ir pra praia, segunda começo meu tratamento é não vou poder pegar sol, nem frequentar locais que tenha muita gente e etc.. enfim parem de desejar os corpos alheios, fiquem felizes com a vida e o corpo de vocês. Obrigada mais uma vez pelo carinho e apoio. #cancer #fotoengana #vivasuavida #saude #outubrorosa

Uma publicação compartilhada por Nara Almeida (@almeidanara) em

Em um post seguinte, Nara ainda posou mais uma vez com a cânula que permite sua alimentação através do nariz e aproveitou para agradecer o apoio que tem recebido na sua jornada para combater a doença. 

Para finalizar, ela dá o recado: "O importante não é ter um corpo dos sonhos, mas sim um corpo forte e saudável"!