Topo

14 vezes que artistas cantaram chifres, foras e deram cutucadas nos ex

Heloísa Noronha

Colaboração com o UOL

27/10/2017 04h00

Declarações apaixonadas, paixões obsessivas, trocas de farpas, desabafos sobre chifres e foras, mágoas que não se curaram com o tempo... Amor e música sempre andaram de mãos dadas, mas esses artistas eternizaram as próprias experiências em suas canções:

1. "Lost One", de Jay-Z

Jay Z - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Na canção, que faz parte do álbum "Kingdom Come", de 2006, o rapper fala das dificuldades enfrentadas pelo casal --namorados, na época-- ao tentar conciliar as agendas concorridas e as próprias aspirações profissionais. O próprio Jay-Z admitiu em entrevistas que o trecho "ela gosta mais do trabalho do que de mim" era destinado a Beyoncé.

2. "Sorry", de Beyoncé

Beyonce - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Uma das faixas de "Lemonade" (2016), álbum que, segundo a mãe da artista, foi uma espécie de catarse em relação às traições sofridas por Beyoncé e por ela mesma. Na música, que trata de um homem que chifra mulher, ela cita uma tal de "Becky do Cabelo Bom", cuja identidade, segundo teorias da conspiração do mundo musical, seria a designer Rachel Roy. Assim que a música lançada, Rachel postou uma foto no Instagram com a legenda “Cabelo bom não importa, mas nós sempre aceitaremos uma boa iluminação para selfies e verdades inteiras. Viva na luz #nodramaqueens". A cantora Rita Ora e a modelo Amber Rose, ex-de Jay Z, também foram apontadas como supostas "Becky".

3. "Cry me a River", de Justin Timberlake

Justin Timberlake - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

No início dos anos 2000, Justin e Britney Spears formavam o principal casal da música pop e fizeram o mundo desacreditar do amor quando o cantor decidiu colocar a loirinha para escanteio. O motivo, segundo fofocas, foi o caso que Britney mantinha com seu coreógrafo. Em "Cry me a River", Justin canta a decepção com a descoberta da traição. No clipe, ele invade a casa da ex --interpretada por uma modelo muito parecida com Britney-- durante a ausência dela e grava um vídeo com outra mulher para se vingar.

4. "Everytime", de Britney Spears

Britney - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Após levar um pé na bunda de Justin Timberlake, em 2002, a popstar tentou desesperadamente reconquistá-lo e reatar o namoro, mas o cantor mostrou-se irredutível. Como resposta a "Cry me a River", em que Timberlake fala do chifre que sofreu, Britney gravou "Everytime" em 2004. "Eu posso ter feito chover, por favor, me perdoe. Minha fraqueza causou sua dor e essa canção é meu pedido de desculpas", diz a letra.

5. "I Don't Give a...", de Madonna

Madonna - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Depois de longos anos exaltando a liberdade sexual em suas canções, a diva resolveu apostar na sofrência e lavar a alma pelo casamento fracassado no álbum MDNA (2012). Na faixa "I Don't Give a...", Madonna narra um dia na vida de um casal infeliz. Ela canta que tentou ser uma esposa perfeita e que não se importa se tudo deu errado, uma menção clara ao divórcio do cineasta Guy Ritchie, com quem viveu oito anos. O ex ainda serviu de inspiração para o pedido de desculpas em "I Fucked Up" e "Best Friend", na qual a popstar admite que sente falta daquele que um dia foi seu melhor amigo.

6. "The Heart Wants What It Wants", de Selena Gomez

Selena Gomez - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Lançado em 2014, o clipe não é nem um pouco sutil: a cantora surge às lágrimas, lamentando as dificuldades enfrentadas em um relacionamento complicado. O alvo do desabafo era Justin Bieber, com quem Selena viveu um romance do tipo io-iô por um tempão. Segundo declarou em entrevistas, Bieber foi o primeiro a ouvir a canção. O ex ainda inspirou "Same Old Love", do mesmo, na qual a diva teen diz que não aguenta mais o amor bandido.

7. "Sorry", de Justin Bieber

Justin Bieber - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Hit principal do álbum "Purpose", de 2015, é literalmente um pedido de desculpas do cantor à ex, Selena Gomez, por todas as vezes em que pisou na bola. Ele implora por uma nova chance: "É muito tarde para pedir desculpas agora? Pois estou com saudades de você e não só do seu corpo. É muito tarde para pedir desculpas agora? Sim, eu sei que te decepcionei. Agora é muito tarde para dizer 'me desculpa'?", diz o refrão-chiclete.

8. "Dear John", de Taylor Swift

Taylor Swift - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Basicamente a loirinha construiu a carreira apoiada numa discografia à base de mágoas. São várias as canções mandando indiretas e farpas para os ex, mas essa se destaca por mencionar literalmente o nome do cantor John Mayer no título. Os dois namoraram por apenas três meses em 2010, quando ela tinha 19 anos e o cantor, 32. Na letra, Taylor joga na cara do ex o fato de ele não ter se importado em fazer jogos obscuros com alguém tão jovem.

9. "Perfect", do One Direction

One Direction - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

O segundo single de "Made in the A.M." (2015), álbum que marcou a despedida da boy band, Harry Styles deu o troco na ex, Taylor Swift (olha ela aí de novo!), que o tinha alfinetado na canção "I Knew You Were Trouble" (2012). Ele devolve as indiretas da loirinha admitindo que não é um cara pelo qual é legal se apaixonar, pois só quer diversão por uma noite.

10. "Ur so Gay", de Katy Perry

Katy Perry - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

A estrela confessou que a canção gravada em 2007 é uma espécie de vingancinha pessoal contra um ex-namorado de estilo emo a dispensou. Em 2010, numa performance em sua antiga escola em Santa Bárbara (EUA), ela viu uma antiga paixão do ensino médio, Shane Lopes, na multidão, e aproveitou para jogar na cara do rapaz que ele havia feito um mau negócio no passado ao rejeitá-la e preferir outra garota. Após o discurso, Katy dedicou "Ur so Gay" ao moço constrangido.

11. "Every Breath You Take", do The Police

The Police - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Um hino clássico de amor no qual um homem apaixonado não consegue deixar de observar o alvo de seu amor, certo? Em parte. Gravada em 1983, a música foi composta pelo vocalista Sting em tributo à ex-mulher, Frances Tomelty, de quem se separou para ir morar com a vizinha do casal. Embora muita gente veja um sentido de devoção na letra, Sting a descreveu como uma canção sinistra e cruel sobre ciúme e possessividade. Ou seja, trata-se de um stalker vigiando a todos os passos da ex.

12. "Sweetest Thing", do U2

Bono Vox - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Até um ícone do politicamente correto como Bono Vox precisa se retratar por erros no amor, uma vez ou outra. Ocupado com as gravações do álbum "The Joshua Tree" (1987), o cantor acabou se esquecendo do aniversário da mulher, Alison Stewart, com quem está casado desde 1982. Para se desculpar, compôs e gravou a canção que foi lançada originalmente em 1987, como single lado B de "Where the Streets Have no Name". Lançada com single em 1998, fez enorme sucesso.

13. "Sweet Child O'Mine", do Gun's Roses

Guns N Roses - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

A música fala do relacionamento conturbado entre o vocalista Axl Rose e a modelo Erin Everly, nos anos 1980. A moça foi um dos pivôs da briga entre Axl e Steven Adler, que teria conseguido drogas para a garota e enfurecido o roqueiro. Ela aparece no clipe da música, filmando a banda, e também foi a musa inspiradora de outros sucessos, como "The November Rain", "Estranged" e "This I Love". Em 1990, depois de um período separados por causa de infidelidades e agressões físicas, Axl ameaçou se matar se Erin não se casasse com ele. Os dois selaram a união em Las Vegas, mas o casamento foi anulado em 1991. Ela chegou a processar o cantor pelos abusos sofridos, mas ambos resolveram o assunto amigavelmente.

14. "Wrecking Ball", de Miley Cyrus

Miley Cirus - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Durante as filmagens de "A Última Música", em 2010, Miley Cyrus se apaixonou por Liam Hemsworth, que fazia seu par romântico. Os dois chegaram a ficar noivos, mas colocaram um ponto final na relação em 2013. No mesmo ano, ela lançou o álbum "Bangerz" com a música Wrecking Ball, uma clara declaração para o ex: "Eu sempre irei te querer". Em 2016, o casal reatou e até o momento segue firme e forte.