Estilo de vida

Casal cria revista de casamentos para lésbicas; veja fotos

Reprodução/Facebook
Casal Lésbico Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/11/2017 19h41

Um casal de mulheres da Austrália se cansou de procurar por dicas de casamento - como lugares, fotos, festas – e só encontrar referências feitas para noivos e noivas. Tara Baker e Arlia Hassell decidiram, então, agir. O resultado dessa empreitada é “Dancing with her”, ou “Dançando com ela”, uma revista de casamento criada exclusivamente para cerimônias entre mulheres LGBT.

A primeira edição, lançada na semana passada, reúne 8 histórias de uniões entre mulheres LGBT, com foco especial para casais lésbicos. Além dos relatos emocionantes dos casais, há dicas para a decoração da cerimônia e da festa -- e até mesmo explicações sobre trâmites legais na hora de se firmar a união.

A ideia começou no Instagram e logo recebeu pedidos na rede por um guia mais detalhado. Elas dizem que já enviaram a revista para 20 países.

Casamento LGBT na Austrália

O sucesso da publicação coincidiu com a divulgação dos dados que mostraram que a maior parte dos australianos é a favor do casamento oficial entre pessoas do mesmo sexo.

Por meio de pesquisa feito pelos correios, 61,6% de 12,7 milhões de australianos consultados foram favoráveis a uma possível lei para oficializar esse tipo de união no país. Após o resultado ser apresentado ao público nesta terça (14), o premiê australiano, Malcolm Turnbull comunicou que vai trabalhar para que uma lei sobre o assunto seja debatida e votada até o fim do ano.

Veja fotos

Casal Marie e Kelly

 

 

 

Série de casais publicados pela revista

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo