Topo

Sanitário para gatos e cães pequenos já existe e promete casa mais limpa

Privada para gatos - Divulgação
Privada para gatos Imagem: Divulgação

Do UOL

28/11/2017 12h12

Limpar o cantinho do seu pet pode ser uma real tortura para os donos, mas uma empresa norte-americana promete mudar essa rotina com o primeiro vaso sanitário automático para gatos e cães pequenos. O Catolet promete economia de tempo e dinheiro e bichinho aliviados.

Veja também

Segundo a empresa, o fluxo de água é possível graças a uma conexão com o encanamento de uma pia, de uma privada ou de uma máquina de lavar. Uma tomada ou bateria recarregável garantem a limpeza automática - sim, nem precisa fazer o “trabalho sujo”.

Um sensor identifica a presença do animal e, pouco tempo depois de sua saída, é dada a descarga automática. Tudo controlado por um app. Se o bichinho resolver voltar, a descarga é imediatamente interrompida. Uma descarga automática a cada 3 dias garante a limpeza mesmo quando não estiver em uso.

Privada para gatos - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Mudança de hábito

Segundo a empresa, os animais se acostumam com o novo espaço em um período de 2 a 21 dias. Além disso, para alegria dos gatinhos, o “canto da caca” pode ficar escurinho e escondido através de uma caixinha que envolve a privada do pet.

O produto está em pré-venda pelo site Kickstarter e o kit mais simples sai por US$ 159 (cerca de R$ 512).