Topo

Resumo Pop: Oprah Winfrey para presidente e mulheres contra o assédio

Oprah Winfrey fez um discurso emocionante no Globo de Ouro 2018 - Getty Images
Oprah Winfrey fez um discurso emocionante no Globo de Ouro 2018 Imagem: Getty Images

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

13/01/2018 04h00

A semana começou fervendo já na madrugada de domingo (7) com o Globo de Ouro. Entre os pontos altos da cerimônia, o de maior comoção foi sem dúvida o discurso de Oprah  Winfrey quando recebeu um prêmio pelo conjunto de sua carreira. De lá para cá, os rumores de que ela pode se candidatar à presidência dos Estados Unidos vêm ganhando força. Você viu?

Mais Globo de Ouro 

Outro destaque na premiação foi o forte envolvimento das estrelas com as denúncias de assédios e sexismo nesta indústria ao longo dos últimos meses. Como forma de protesto, quase todas compareceram em trajes negros. Natalie  Portman foi um pouco além: cutucou o júri ao vivaço quando ressaltou que todos os indicados a Melhor Diretor eram… homens.


Brumar voltou!

Todo mundo ama uma saga de amor e a saga de amor favorita dos brasileiros está de volta: após anos de idas e vindas, o casal Bruna Marquezine e Neymar Jr está de volta. Com isso, ficou liberado voltar a shippar os pombinhos usando a hashtag #brumar. O pessoal fez isso e não foi pouco, não. Mas nem tudo são boas notícias nessa história:

 

Encontro de titãs

Aparentemente, uma das pessoas mais amadas do Brasil se aliou a uma das menos amadas. No final desta semana, o apresentador Silvio Santos anunciou seu apoio à Reforma da Previdência em uma foto com Michel Temer e gerou uma baita confusão na cabeça do brasileiro médio. Aguardamos cenas dos próximos capítulos.