Estilo de vida

Site revela se série ou filme favorito tem ator envolvido em assédio

Divulgação
Kevin Spacey como o personagem Frank Underwood em cena da série House of Cards, da Netflix Imagem: Divulgação

do UOL, em São Paulo

13/01/2018 10h00

A avalanche de denúncias de assédio em Hollywood não só contribuiu para a criação da campanha Time's Up, em que atrizes e executivas da indústria cinematográfica se posicionaram publicamente contra os casos, como também serviu de combustível para o surgimento do site Rotten Apples (maçãs podres, em português).

Seu funcionamento é simples, mas tem finalidade poderosa. Em formato de busca, ele mostra aos usuários quais filmes e séries possuem atores, produtores, diretores ou qualquer outro executivo acusado de assédio sexual.

Segundo a divulgação, o objetivo não é servir de ferramenta de condenação, mas "incentivar e facilitar o consumo de uma mídia ética". Uma forma de "aumentar ainda mais a conscientização da má conduta sexual e generalizada no cinema e televisão".

Apesar de ter sido criado nos EUA, ele entende buscas feitas em português. Seu robô procura citações em qualquer idioma. Se a produção não tiver nomes comprometidos, seja no elenco ou atrás das câmeras, ela é classificada como "fresh apple" (maçã fresca).

Reprodução/Rotten Apples
Kevin Space, da série "House Of Cards" está entre os nomes denunciados Imagem: Reprodução/Rotten Apples

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Estilo de vida

Topo