Topo

Atriz exibe barriga "de grávida" para alertar sobre doença no intestino

Monica Potter - Reprodução/Instagram
Monica Potter Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

22/01/2018 11h25

Conhecida por seus papeis na série “Parenthood” e no filme “Patch Adams”, Monica Potter agitou as redes sociais na semana passada ao postar a foto de sua barriga com a legenda “Tenho algo para compartilhar”.

 

I have something to share...

Uma publicação compartilhada por Monica Potter (@monicapottergram)

 

em

 

Após muitas mensagens de “parabéns pelo bebê”, a artista revelou que não era uma barriga de grávida, mas um dos sintomas da colite (inflamação no trato digestivo). No dia seguinte, ela postou um vídeo em que contava mais detalhes sobre a doença e fazia um importante alerta.

 

“O tema nunca é abordado porque não é sexy, bonito, ou glamoroso para dizer o mínimo, então eu decidi postar a foto para inspirar meus amigos (vocês), criar uma plataforma para compartilhar histórias e confiarmos uns nos outros para apoio e orientação”, esclarece.

Monica relata que teve colite por quase dois anos. “Quando tenho recaídas, é doloroso e frustrante, então para todos que sofrem com colite e outros problemas abdominais, saibam que vocês não estão sozinhos”, diz.

“Quero alertar para a importância de check-ups regulares com seu gastroenterologista ou médico da família”, pede Monica.