Topo

Ator é apagado de foto com celebridades após acusação de assédio sexual

James Franco - Getty Images
James Franco Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2018 13h09

Com cinco acusações de assédio sexual cometido contra mulheres, o ator americano James Franco foi removido da capa de uma edição especial da revista americana “Vanity Fair”.

Ele havia posado para a foto ao lado de nomes como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon, Robert De Niro, Harrison Ford, Nicole Kidman, mas foi removido digitalmente após as acusações.

Capa Vanity Fair - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Foto em que Franco posou ao lado de grandes estrelas, mas foi removido na edição

Veja também

As denúncias contra Franco só vieram à tona após ele receber o Globo de Ouro, no início de janeiro, como melhor ator cômico pelo filme “Artista do desastre”.

A revista confirmou à imprensa a exclusão do autor na foto da tradicional edição que precede a celebração do Oscar, em março. 

O ator nega as acusações, apesar de ter declarado durante um programa de entrevistas dos Estados Unidos de que as informações a respeito eram somente “imprecisas”.

Mesmo faltando mais de um mês até a premiação, a Academia já se prepara para um evento pautado pelo tema assédio sexual, como já aconteceu durante o “Globo de Ouro” deste ano.

Nesta mesma semana, o ator Casey Affleck rompeu uma tradição de décadas e não irá entregar a estatueta de melhor atriz no Oscar. O ator é acusado de assédio sexual por duas colegas de filmagem.