Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Silvio Santos é a figura mais controversa da vez e a internet não perdoa

Silvio Santos e suas ações polêmicas viraram tema nas redes sociais - Reprodução/SBT
Silvio Santos e suas ações polêmicas viraram tema nas redes sociais Imagem: Reprodução/SBT

Luiza Sahd

Colaboração para o UOL

03/02/2018 04h00

Silvio Santos sempre foi um personagem polêmico do folclore nacional. Amado e odiado em proporções quase iguais ao longo de décadas, o homem do Baú andou tomando atitudes especialmente surpreendentes nos últimos meses... e se tornou a figura mais controversa do Brasil atual. Se você é do time dos lovers ou haters, não importa muito. O fato é que, pelo andar da carruagem, a gente vai ouvir falar muito do Silvio em 2018. Pegue uma pipoquinha e tire suas conclusões:

Em junho, Silvio Santos tentou fazer o cupido entre Maísa Silva e Dudu Camargo ao vivo. A “brincadeira” foi tão pesada que a fatura pode sair bem salgada:

Em agosto, houve aquela reunião entre o apresentador e Zé Celso Martinez, mediada pelo prefeito de São Paulo, João Doria. Muita gente pensou que era um delírio coletivo, mas temos provas materiais de que aconteceu mesmo:

Em dezembro, Silvio e toda a família Abravanel divulgaram fotos usando pijamas para comemorar os 87 anos de vida do dono do SBT. Meio estranho, mas é o Silvio, né…

Em janeiro, Maísa mostrou que estava tudo bem entre ela e o patrão, apesar do climão de junho.

Aí a gente pensa: “bom, o Silvio sossegou um pouco”. Aí o Silvio: “bom, vou criar um perfil próprio no Twitter”. OK.

E começou com o pé esquerdo: Silvio exigiu que este tweet gordofóbico aparecesse na tela do Fofocalizando, constrangendo os apresentadores da atração.

Foi então que uma usuária do Twitter teve uma premonição...

… Que se concretizou no dia 28 de janeiro. Para os internautas, aparentemente, o encontro com Michel Temer para defender a reforma da Previdência foi a gota d’água:

Fiquem (ainda mais) de olho neste homem.

Stalkeadas