Topo

Escola de samba de Taubaté homenageia "Grávida de Taubaté" e é campeã

Maria Verônica Aparecida Vieira, a "Grávida de Taubaté" - Jorge Araujo/Folhapress
Maria Verônica Aparecida Vieira, a "Grávida de Taubaté" Imagem: Jorge Araujo/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

13/02/2018 11h42

A Unidos do Parque Aeroporto, de Taubaté, interior de São Paulo, se tornou a campeã no carnaval da cidade. E é bem possível que uma das composições do bloco tenha ajudado: a escola preparou uma homenagem com uma ala só para a famosa “Grávida de Taubaté”, personagem que desde 2011 é sucesso na internet.

Não à toa, a reação na rede foi instantânea. Dezenas de usuários no Twitter elogiaram a ala da Parque Aeroporto.

O caso 'Grávida de Taubaté'

O caso da “Grávida de Taubaté”, como ficou conhecido o episódio, foi protagonizado por Maria Verônica, uma moradora da cidade que recebeu centenas de fraldas após o anúncio de uma suposta gravidez de quadrigêmeos, em 2011.

Gravida de Taubaté - Reprodução - Reprodução
Ala das grávidas de Taubaté
Imagem: Reprodução

A história repercutiu tanto que Maria foi convidada para um quadro do “Hoje em dia”, programa exibido pela Record, no qual recebeu ajuda para criar o futuro quarteto.

A farsa foi descoberta pela apresentadora Chris Flores, em 2012, que achou estranho o tamanho e a desenvoltura física da grávida.

A falsa 'Grávida de Taubaté' teve que devolver os presentes recebidos e também responder a um processo movido pelo Ministério Público.

Além do meme, com o tema "Loucura ou Revolução? 25 anos da Sociedade Alternativa do Leão", a Unidos do Parque Aeroporto prestou homenagens a figuras históricas e também ao cantor Raul Seixas.