Topo

Em 'O Outro Lado', Diego vai propor casamento sem sexo; é possível?

O casamento de Melissa e Diego deve naufragar, porque o rapaz não quer fazer sexo com a mulher, para mantê-la "pura" - Divulgação/Arte UOL Estilo
O casamento de Melissa e Diego deve naufragar, porque o rapaz não quer fazer sexo com a mulher, para mantê-la "pura" Imagem: Divulgação/Arte UOL Estilo

Carolina Prado

Colaboração para o UOL

26/02/2018 04h00

Na novela “O Outro Lado do Paraíso” (Globo), o casamento de Diego (Arthur Aguiar) e Melissa (Gabriela Mustafá), que é virgem e está só esperando subir ao altar para transar com o parceiro, deve desandar logo no início. É que, na noite de núpcias, o geólogo revelará que não tem intenção de tocar na mulher, para que ela continue “pura”. As cenas dessa história estavam previstas para ir ao ar a partir de sábado (24), mas a garota deve pedir o divórcio, por não aceitar viver um relacionamento sem sexo.

Fora da ficção, há casais que não transam, por diversas razões. O UOL ouviu essas pessoas e também especialistas em sexualidade para debater a importância do sexo no casamento.

Veja também:

Sem sexo e tudo bem

Frase Silvana -  -
A enfermeira Silvana*, 39, conta que não sentiu desejo, durante a gravidez, e, desde que o filho nasceu, há um ano e três meses, transou uma única vez.

“Não sei se os hormônios afetaram a minha libido. Mas estou sempre cansada de ter de cuidar da casa, de filho e ainda trabalhar fora em longos turnos. Meu marido entende a questão e não insiste”, diz.

Silvana diz acreditar que a falta de sexo seja passageira, mas não se cobra. “Não tenho medo que ele busque outra pessoa por causa disso. Confiamos um no outro. Se ele começar a ‘subir pelas paredes’, tenho certeza de que vai ser honesto comigo”, fala.

Para sexóloga, se ambos estão de acordo, não há conflito

A psicóloga e sexóloga Gabriela Monéa diz que, com o tempo, o sexo pode deixar de ser prioridade, sem que isso indique crise conjugal.

“Se o casal está feliz com a relação que desenvolveu, apesar da ausência de sexo, não há problema”, afirma.

A relação fica prejudicada quando a situação é incômoda para um dos parceiros. “Nesse caso, um deles está se colocando em segundo plano”, diz Gabriela.

Sem sexo, não dá

Frase Ana Maria -  -
O primeiro casamento da comerciante Ana Maria*, 40, terminou, há três anos, porque o sexo entre o casal não acontecia mais.

“Cada vez que ele dava uma desculpa para não transar comigo, eu ficava muito mal. Achei que o problema era eu. Até que, depois de nove meses sentindo-me rejeitada, acabei saindo com um cara. Transamos loucamente e percebi que o sexo fazia falta na minha vida. Pouco tempo depois, terminei tudo.”

Hoje, Ana Maria está no segundo casamento e garante: “Sem sexo eu não fico mesmo”.

Para coach, é sinal de crise na relação

A coach de relacionamento Mariana Viktor afirma que insatisfação com o sexo ou com a falta dele, na maioria das vezes, é consequência das dificuldades que o casal está vivendo. Segundo ela, há os pares que, mesmo em meio a uma crise, não param de transar.

“Às vezes, o sexo é a melhor coisa do relacionamento. A única instância em que não há problema”, explica.

* O nome real das entrevistadas foi alterado a pedido delas.

Dá para ser feliz em um casamento sem sexo?

Resultado parcial

Total de 12067 votos
Getty Images
Getty Images