Chef Ferran Adrià volta-se para a cozinha asiática

Leo Wu/Reuters
O chef Ferran Adrià durante entrevista em Hong Kong Imagem: Leo Wu/Reuters

CATHY YANG

26/08/2011 18h22

HONG KONG (Reuters) - O inovador chef de cozinha Ferran Adrià está em busca da alma da cozinha asiática, que poderá talvez fornecer pistas-chave para futuras intervenções gastronômicas do homem considerado um expoente da gastronomia molecular e que desenvolveu a espuma culinária.

Considerado o melhor chef do mundo por diversos críticos, Adrià e seu restaurante El Bulli tornaram-se sinônimos de uma transformação dos pratos tradicionais em divertidas aventuras culinárias.

Alegando uma necessidade de mudança, no entanto, ele fechou o restaurante no mês passado - ao menos sua versão atual.

"Eu não sei muito sobre a Ásia e o continente pode ser um arquivo de ideias", disse Adrià à Reuters em Hong Kong após uma visita a Pequim e a Xangai.

"A cultura gastronômica da China é muito, muito importante. Apenas conhecer os produtos existentes na China, mas não no Ocidente, poderia levar meses."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor