Aplicativo para smartphones encontra melhores restaurantes

Thinkstock
Aplicativo usa informações para calcular a probabilidade de que um usuário goste de determinado local Imagem: Thinkstock

NATASHA BAKER

06/09/2011 08h14

BANGCOC, 5 de setembro (Reuters) - Cansado de ler prolixas análises de restaurantes para encontrar uma ótima refeição? Da próxima vez, use seu smartphone, com o qual mecanismos de busca personalizados levarão seu estômago na direção certa.

Novata no mundo de buscas personalizadas, a Ness Computing lançou recentemente um aplicativo gratuito para o iOS, da Apple, que recomenda restaurantes com base nos gostos pessoais de usuários e informações de amigos coletadas por redes sociais como Facebook e Foursquare.

O aplicativo usa tais informações para calcular a probabilidade de que um usuário goste de determinado local. A integração com redes sociais é opcional, porém, é uma forma pela qual o Ness pode chegar a resultados mais relevantes.

O aplicativo, que alguns blogueiros comparam à Netflix (filmes e TV) ou Pandora (música) para restaurantes, fornece informações como endereços e números de telefone, número de frequentadores, comentários e dicas de redes sociais. O número de visitas que amigos fizeram ao local influencia a posição dos restaurantes no resultado das buscas.

O programa possui a capacidade de filtrar grandes redes de alimentação, atraindo pessoas à procura de restaurantes independentes. E, para facilitar que se encontre novos lugares para comer, usuários podem ocultar restaurantes já avaliados por eles. Resultados de pesquisas também podem ser filtrados por localização e preço.

O aplicativo está disponível para o iOS na loja online da Apple dos Estados Unidos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor