Alimentação

Xô café e beba "drink": 5 hábitos alimentares de milionários bem-sucedidos

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O empreendedor Tim Ferris reuniu em um livro uma série de hábitos dos profissionais bem-sucedidos Imagem: Getty Images

Do UOL

29/12/2016 15h19

Você com certeza já ouviu que é preciso vestir-se bem para alcançar o sucesso, mas sabia que seus hábitos alimentares também podem contribuir para isso? Pelo menos foi o que o empreendedor Tim Ferris constatou enquanto escrevia o livro "Tools of Titans", que reúne hábitos de CEOs, bilionários e outros profissionais bem-sucedidos em suas carreiras.

O empreendedor listou para o site Thrillist alguns hábitos alimentares que constam no livro. Então, deixe o fast-food de lado e preste atenção no que incluir no seu dia a dia:

  • Beba um "chá de titânio" ao acordar

    Essa bebida "poderosa" é indicada pelo próprio autor do livro e consiste em uma combinação especial de Pu'er (chá preto envelhecido) com chá verde dragon well, óleo de coco, óleo de MTC e uma mistura de açafrão com gengibre. Ele diz que, apesar do cheiro da bebida não ser muito bom, ela dá muita energia e auxilia a perder gordura.

  • Coma sempre a mesma coisa no café da manh?

    Com a agenda lotada, uma prática comum entre esses profissionais é comer sempre a mesma coisa no café da manhã para eliminar pelo menos uma decisão do dia atribulado que terão pela frente. Uma das refeições matinais citadas na publicação é um shake com bananas congeladas, pó de cânhamo, leite de amêndoa, ameixa seca e nozes batidas no liquidificador.

  • Deixe o café de lado se quiser mais energia

    Eliminar a cafeína foi uma das atitudes que deixou esses profissionais produtivos. Ainda que o café não seja um inimigo da saúde, quando consumido em excesso --mais de quatro xícaras por dia--, ele pode afetar a produção de hormônios da tireoide, contribuindo para a fadiga crônica e inibindo a perda de gordura.

  • Beba um "drink" especial antes de dormir

    Um drink criado por um dos profissionais entrevistado por Ferris é tiro e queda para quem precisa dormir melhor. Segundo ele, a bebida funciona até para quem tem insônia. A receita é simples: duas colheres de sopa de vinagre de cidra de maçã e uma colher de sopa de mel puro misturadas com água quente.

  • Jejue

    Nem todos os hábitos descritos no livro envolvem comer ou beber, um dos "segredos" dos profissionais bem-sucedidos é fazer jejuns durante o ano. Um deles, inclusive, recomenda três dias de jejum por mês ou de cinco a sete dias de jejum por trimestre. O objetivo dessa prática é eliminar células cancerosas e dormir melhor. Mas antes de adotá-la é preciso procurar um médico.

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