Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Sabrina, Gracyanne e Jaque Khury contam como passam as festas de fim de ano

Do UOL

23/12/2016 07h30

Sabrina Sato, Gracyanne Barbosa, Jaque Khury e Penélope Nova. O que elas têm em comum? Todas têm o corpo mega malhado e são conhecidas pelo estilo de vida saudável e fitness. O UOL ficou curioso para saber como é que elas encaram as festas de fim de ano, com toda essa comilança e bebedeira que nos aguarda. Quem sabe elas não têm alguma dica que nos ajude a não engordar tanto em meio a esse tanto de festas? Leia a seguir: 

  • AgNews

    Gracyanne Barbosa

    "No Natal e Ano-Novo, costumo comer minhas comidinhas de sempre, pois mantenho minha dieta do ano inteiro. Opto por coisas saudáveis e que fazem bem à saúde, essa é minha alimentação. E também não tomo nenhuma bebida alcólica. Tenho o hábito de dormir cedo, mas nas datas festivas, como estamos todos reunidos, fico acordada até um pouco mais tarde. Sobre treino, não costumo faltar nem nos feriados (risos)! Caso a academia não abra, faço meus exercícios em casa. E minha dica para manter a linha durante as comemorações é usar o autocontrole. Pense se vale a pena trocar um ano todo de treino e dieta por dias de festanças. Então, coma moderadamente, use o bom senso, lembre-se do quanto foi difícil chegar até esse resultado... Mais difícil ainda é recomeçar."

  • Raphael Castilho/AgNews

    Sabrina Sato

    "Durante o ano todo, eu nunca me privo de comer o que tenho vontade. Acho que o importante é não exagerar em nada. Mas é claro que, durante as festas de fim de ano, sempre comemos um pouco mais. Depois compensamos na academia (risos)! Mas, nesse período, eu não faço da academia uma obrigação, gosto de ficar mais tempo com minha família, meus sobrinhos. Quando viajo, também gosto de aproveitar para descansar. Se dá vontade, dou um pulinho na academia do hotel, mas sem neuras. Nas festas, gosto de tomar uma cervejinha com meus primos, mas sem exageros também. Acho que já temos tantas obrigações para cumprir no nosso dia a dia, então tem que aproveitar a família e agradecer pelo ano que teve ao lado das pessoas que amamos. Isso é o mais importante."

  • Divulgaç?o

    Jaque Khury

    "Nas festas, eu como mesmo. Tenho uma alimentação saudável e treino sempre para me permitir essas "regalias". E eu escapo mesmo, todo fim de semana, aliás (risos). Não perco a chance de comer um docinho, um brigadeiro. Não gosto muito dessas comidas pesadas de fim de ano. Então, peço para minha mãe fazer um peito de peru no forno recheado com ricota e espinafre. E para acompanhar, arroz integral com passas, milho e cenoura. Fica uma delícia. Para sobremesa, gosto de lichias. No dia seguinte às ceias, se eu estiver disposta, até vou malhar, mas depende da minha disposição. Não sou neurótica, justamente porque treino bem sempre e, se eu faltar, não é o fim do mundo. E também não acho que duas refeições podem fazer um estrago. A minha dica é fazer uma reeducação alimentar para a vida toda e não apenas para uma determinada época do ano."

  • Divulgaç?o

    Penélope Nova

    "Não me xinguem, mas não tem nenhuma comida dessa época que me deixe babando, não. Gosto mais dos doces e as bebidas são o meu 'furo' das festas. O que faço é: mantenho a dieta sólida --aliás, peru é gostoso e super ok-- e libero a líquida (risos)! Até porque não bebo muito, então também não é o fim do mundo, só o do ano! E eu já fui de treinar nos dias 25 e 1º, principalmente quando tinha que trabalhar de biquíni, mas nesse ano, como caiu no fim de semana e eu não tenho nenhuma obrigação com o físico, não vou, não."