Estilo de vida

Monge hindu que diz ter 120 anos dá receita de longevidade

22/08/2016 16h55

Quase sem rugas para alguém de supostos 120 anos, o monge hindu Swami Sivananda diz ser o homem mais velho que já passou pela Terra.

Sivananda nasceu em 8 de agosto de 1896, segundo seu passaporte. Se isso for verdade, sua vida terá passado por três séculos diferentes, mas apesar disso ele continua forte o suficiente para praticar horas de ioga por dia.

O monge está agora recorrendo à equipe do Livro Guinness dos Recordes para verificar sua afirmação. O livro hoje registra o japonês Jiroemon Kimura, que morreu em junho de 2013 aos 116 anos e 54 dias, como o homem mais velho que já viveu.

As autoridades de imigração da Índia confirmaram a idade de Sivananda a partir de um registro de templo religioso, o único documento de nascimento que muitos hindus mais velhos possuem.

Mas a tarefa de verificar a idade do monge de forma independente será difícil.

Sivananda, da cidade sagrada de Varanasi, cresceu na pobreza extrema e decidiu se tornar um monge. Ele atribui sua longevidade a "ioga, disciplina e celibato".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Topo