Topo

Suco energizante com baixas calorias é boa opção para o verão

Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

06/01/2011 20h00

Para repor as energias neste começo de ano e seguir na dieta, a nutricionista chefe do Unique Garden SPA & Resort, Bárbara Gilli, propõe fazer um suco energizante à base de framboesa e goiaba de 230 calorias.

Divulgação
Suco de framboesa com goiaba revigora as energias
MAIS SUCOS
MAIS RECEITAS MINHA VIDA
MAIS RECEITAS DIETA JÁ

De baixa caloria, a bebida é fonte de vitaminas. "A goiaba vermelha possui benefícios que muita gente desconhece, como a redução do colesterol ruim (LDL) e também da pressão sanguínea. A fruta é fonte de licopeno e de fibras solúveis, que têm a capacidade de se prender aos ácidos biliares impossibilitando a absorção de gordura", diz a nutricionista.

Já a framboesa é uma ótima opção para prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas, sobretudo aquelas que acometem o fígado e os rins. Ambas têm bastante vitamina C, sendo esta fruta vermelha uma forte aliada das mulheres na prevenção de rugas, pois possui uma grande quantidade de antioxidantes, uma arma contra os radicais livres.

Gilli recomenda o consumo de uma porção do suco por dia, bem como das frutas frescas. "Por meio da mistura desses ingredientes é possível obter uma bebida bastante energizante, que pode contribuir muito com o bem-estar de todos".

Ingredientes

200ml de suco de laranja (retirar as sementes)

50g de framboesa

90g de goiaba vermelha

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador, coar e servir em seguida.