Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ex-BBB Michelly conta seus segredos de boa forma

Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

14/04/2011 07h00

A passagem de Michelly pela casa do BBB 11 foi curta, mas intensa. Logo que saiu do confinamento a moça estampou suas curvas na capa da revista Playboy e o cenário era uma academia de ginástica. A dieta para posar nua? Nenhuma, segundo ela. Só alimentação saudável e a prática constante de atividade física, o que já está na vida da moça há 15 anos, desde que ela começou a dançar.

A ex-BBB vai a academia pelo menos três vezes por semana e trabalha, principalmente, perna e barriga. Na alimentação, a combinação clássica de salada com carne grelhada é o prato mais constante. "E não tomo líquido durante a refeição para não prejudicar a digestão", explica.

No café da manhã, Michelly come um lanche de peito de peru com queijo branco e toma um copo de café com leite. Barrinhas de cereal e bolacha clube social estão sempre em sua bolsa, para comer de três em três horas conforme ensinam os nutricionistas.

A perdição da gata é uma boa feijoada. Mas se engana quem pensa que ela sofre e passa longe da delícia. Michelly adota, uma vez por semana, o chamado "dia do lixo". "É importante sair da dieta um dia por semana para o corpo não acostumar com poucas calorias e diminuir o metabolismo", conta.

Michelly já teve um programa de ginástica na televisão de Guayaquil, no Equador, e trabalhava como dançarina antes de entrar no programa. Hoje, pesa 55 kg em 1,60 m e tem 91 cm de busto, 69 cm de cintura e 95 cm de quadril.